19 mar 2008 - 21h22

Atlético e presidente Petraglia são denunciados pelo TJD

O Atlético Paranaense, o árbitro Maurício Batista dos Santos e o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, foram denunciados nesta quarta-feira(19), Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), pelos incidentes ocorridos no domingo (16), na partida Atlético x Paraná, na Kyocera Arena. Um torcedor, não identificado pelo clube, atirou um objeto no gramado (identificado como uma bala doce) que atingiu o meia Cristian, do Paraná Clube.

O árbitro foi enquadrado no artigo 266 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva(CBJD) – deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado. A pena varia de 120 a 730 dias de suspensão.

Já o Atlético Paranaense e o presidente Mário Celso Petraglia foram denunciados com base no artigo artigo 213 do CBJD – Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos. A pena pode variar de R$ 50 mil a R$ 500 mil, além da perda do mando de campo de uma a três partidas.

“Agora cabe ao Tribunal acatar ou não a denúncia. Por isso, ainda não é possível precisar se haverá e quando será a punição aos envolvidos”, explicou a procuradora Manuela Garcia, responsável pela denúncia com base nas imagens apresentadas pela RPC TV.

Petraglia também foi denunciado com base em uma gravação que mostraria o presidente do Atlético xingando o árbitro Maurício Batista dos Santos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…