O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 mar 2008 - 17h05

Jogadores?

Tenho lido muito ultimamente neste espaço Fala, Atleticano, textos e textos cobrando um time de maior capacidade, de jogadores de maior nome e que este que aqui estão não são referência.

Estou de pleno acordo e como sou atleticano desde 1966, apenas na década de sessenta e setenta me recordo de grandes nomes de jogadores (Belini, Djalma Santos,…) e assim por diante. Após este período me lembro de grandes jogadores como Lucas, Washington e Assis, Joel (carrasco dos coxas) e até Ziquita (vejam senhores, Ziquita, esse mesmo dos 4 no Colorado).

Senhores, dentre estes últimos que citei e outros como Jadson, Fernandinho, Kleber Pereira, Kelly, Alex Mineiro (até ele), alguém me diga se um destes veio como o grande nome ou o grande craque, não senhores, eram meros desconhecidos e com esses desconhecidos como Aloísio e Lima, fomos até a final da Libertadores, como Gustavo e outros que nos levaram ao título nacional.

Quero que se atentem para o fato de o nosso Glorioso Atlético, nunca se prevaleceu de grandes nomes para ser o Atlético e sempre soube como se portar com um Capitão num 2×0 contra o Flamengo em 83 e assim por diante.

Hora, vamos meus amigos torcedores, não sejam assim, vamos ser atleticanos sim e não meros cobradores de valores de salário para jogadores e grandes nomes. Adoraria ver um Ronaldinho Gaúcho jogando no Atlético, ou um Robinho, ou qualquer outro grande craque, mais aí não seria o Atlético, o nosso Atlético, o Atlético de todos os Paranaenses e sim apenas mais um time de futebol.

Vamos torcer com o que temos, pois é o que temos e assim valorizá-los e mostrar através da torcida que somos grandes, que somos time que por uma infelicidade acabamos tropeçando em um qualquer alagoano (lembrem-se que até Milan, Barcelona e outros grandes do mundo já tropeçaram em pequenos), isso faz parte do futebol, do nosso futebol, do futebol atleticano, pois se não for sofrido, não é Atlético.

Lotando nossa casa, o puxadinho ou outro lugar qualquer, vamos ser melhores cada vez mais. Cobrem sim jogadores, cobrem com toda força, mais se lembrem que o Atlético sempre foi o Atlético, sem ninguém, sem grandes jogadores e apenas com uma folha não tão modesta, mais modesta.

Todos aqueles grandes que por ultimo vieram, não nos deram nada e foram embora.

Um ótimo fim de campeonato, sempre atleticando e cantando em verso e prosa A MAIOR DO SUL DO BRASIL E QUEM NÃO GOSTAR…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…