O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 abr 2008 - 13h53

Que paguem pelo ódio que destilam

Amigos, ontem passei raiva ao ouvir os comentários sobre a cobrança pelo direito de transmissão num programa da Band AM – Porto Alegre.

Os comentaristas ‘montaram num porco’ com a notícia, esbravejando contra o Atlético (chamado de Patético por eles) e Petraglia, chamando-nos de timeco de segunda divisão que nunca ganhou nada e se acha o Real Madrid.

Além disso, um pseudo-artista que participa do programa imitava Paulo Maluf dizendo que Petraglia era seu ‘aluno’ e ‘amigo’. Foi horrível.

Contudo, a única voz sóbria do programa era a do comentarista Ribeiro Neto, que alertava os companheiros nos seguintes termos: ‘Olha, que o Atlético ainda será chamado de pioneiro nessa área…’

Enfim. O Furacão nunca foi o queridinho dos meios de comunicação. Isso é fato conhecido por todos. Além disso, é uma imensa hipocrisia as rádios alegarem que trabalham apenas em função do Direito de Informação, pois como disse o colunista Jean Claude Lima, não existe cobertura radiofônica gratuita.

Infelizmente, tudo hoje em dia resume-se a lucro. Não se pode confundir este caso com um programa do Discovery Channel, que tira frutos de eventos da natureza, acessíveis a todos.

Para que o espetáculo do futebol entre em cena os Clubes investem muito, mas muito dinheiro.

E as rádios ganham, também, muito dinheiro falando dos times de futebol. Assim, penso ser justo que estes recebam parte dos lucros que proporcionam.

O outro lado desta moeda exige que o Furacão não deixe seus torcedores desamparados. Pode ser que haja um boicote da imprensa ao Atlético e agora, mais do que nunca, a TV FURACÃO deve ser implantada com qualidade. Deve ser disponibilizada, inclusive, em TV´s por assinatura.

Além disso, o time deverá apresentar um bom futebol para fazer frente às principais equipes no Brasileirão e obrigar as rádios a cobrir os jogos do Atlético.

De minha parte, parabenizo a Diretoria Atleticana pela coragem de comprar uma briga tão grande, mas que abre as portas para uma nova alternativa de grandes receitas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…