O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 abr 2008 - 19h23

Fidusca em Pó Marialva Bocoió

Senhores (as), começo hoje dizendo uma frase que utilizo muito nos jogos do Grande Atlético “Fidusca em Pó Marialva Bocoió”.

Muitos devem pensar, o que significa esta frase, pois bem, eu vos explico.

Esta frase para mim é uma forma de mandinga para o time adversário, normalmente e em 99% das vezes ela funciona, as vezes até 100% e outras não tem jeito, mais um coisa eu sei, que quando não utilizo esta frase o coração bate a mil.

Hoje senhores mesmo não tendo muito perigo os ataques do Toledo, apenas no final, no gol e infelizmente a minha frase não fez efeito (foi o 1%), mais perdi as contas de quantas vezes falei esta frase hoje.

Triste, mais mesmo sendo classificados, a derrota é sempre péssima, sempre desce quadrado ou fica engasgado na gargante e pior, ver o time do Remendado ganhar por dois de diferença, ver um jogador mesmo jogando mal e com toda a crise envolvendo seu nome fazer diferença e aí muito me preocupa, pois se contra o Toledo já perdi as contas, será que contra o Remendado vou falar durante o tempo que o juiz determinar a frase, pois nosso centroavante (existe?), nem cabecear sabe, acho que estamos carente e muito nesta posição (me desculpe mais não concordo com Ney neste ponto, centroavante tem que marcar e não levar marcação).

Não jogamos mal, mais vivemos muito fazendo frase de mandinga contra um adversário inferior e ainda escutar dos jogadores adversários dizendo que nosso é um time bem montado, triste.

Será que vamos fazer muita frase de mandinga ou será que… (não quero nem pensar), mais infelizmente temos que pensar nisto.

Vamos fazer uma análise crua e fria, temos um ótimo goleiro, uma defesa compacta, um meio marcador muito bom, mais nossa armação e ataque depende de jogadas individuais, onde está a jogada mortal do Netinho, onde está o nosso ataque que não faz nada, onde está nossa comissão de frente, neste carnaval que é nosso campeonato, vamos bem e muito bem sem comissão de frente pois não funciona mesmo.

Campeonato Brasileiro só com meio pra desarmar e defesa pra segurar, nunca fomos time de retranca e acabamos em um esquema de 3x6x1, nosso técnico é muito bom, mais não temos algumas peças no elenco, estas que estão são apenas razoáveis, vamos ver o que acontece esta semana.

Mais uma vez lá no Remendado, vamos ver este mesmo esquema e tentar decidir em casa, vamos pro próximo fim de semana e durante a semana enquanto eles treinam nós preparamos o nosso coração.

Qual melhor forma de prepararmos nosso coração, para alguns a receita é simples basta conjugar o verbo Atleticanear e assim vou passar minha semana, ainda bem que amanhã é feriado.

Um forte abraço a toda nação e a até o Remendado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…