O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 abr 2008 - 20h41

Leite derramado

Não vou chorar o leite derramado e não vou me debruçar em críticas pela derrota no Atletiba, até porque não é o momento para isto. Temos que reconhecer que a coxarada jogou melhor, teve muito mais volume de jogo e um melhor futebol pra vencer o Atlético. E venceram bem, colocando as mãos na Taça.

Temos carências efetivas no time e todos sabemos disto. O Atletiba já foi. Temos que juntar os cacos, limpar o leite derramado, rever conceitos e sermos sabedores que ainda não perdemos nada, mas que termos que ter consciência que não somos mais favoritos ao título.

Se não somos favoritos porém, não perdemos o título. Eles também tem lá suas carências técnicas no grupo de jogadores, tanto ou mais que nós. Mas na irregularidade cada um, eles acabaram vencendo. Reconheça-se porém, que a coxarada mereceu a vitória, suas peças mesmo deficientes funcionaram de forma satisfatória, o que não acontece com nossas peças já há algumas rodadas.

Que fique certo que o sistema de jogo implantado com os jogadores que temos, não tem funcionado de forma alguma e em absoluto vai funcionar na finalíssima se mantido por nosso treinador.

Pra reverter essa vantagem, o Ney Franco terá que modificar substancialmente o time, o modo de jogar. Não discutamos qualidade, mas o sistema de jogo. Creio que de nada vale o sistema 3-6-1, pois ficamos totalmente órfãos no ataque, a mercê de uma jogada de boa aérea e numa eventualidade. O time não tem qualquer força ofensiva e não faz gols em profusão, não é de hoje.

Quando abortou o sistema 3-5-2, e optou pelo 3-6-1, o Ney Franco já o fez pela simples razão de que, por não termos alas, precisávamos avolumar mais o meio campo. Mas restou evidente que este sistema que jogou o Atletiba é inócuo e inútil. Seria de bom grado então, que o Ney Franco alterasse o sistema para o 4-4-2, única forma de termos mais jogadores no meio campo e pelo menos dois atacantes fixos. E não se diga que ficaríamos sem jogadas de alas. Não, não se diga, porque evidentemente não temos jogadores para tais funções. Os laterais são laterais e não são alas, não adianta insistir. Apoiam do jeito deles, seja em que sistema de jogo for. Creio que por nossas carências de nada vale jogar seja no 3-5-2, seja no 3-6-1. Precisamos de fatos novos, de capacidade técnica e força ofensiva. E temos que usar o que temos no plantel. Seja com Rogerinho, seja com Pedro Oldoni, Léo Medeiros, Zé Antonio, Piauí, seja lá com quem for. Mas é preciso gente dentro da área, é preciso posse de bola no meio campo, é preciso velocidade, é preciso atenção, determinação e vontade de ser campeão.

Eles são os favoritos agora, mas não são os campeões. Não vamos deixar. Será difícil? Será. Muito mesmo. Mas o time deles só abriu uma vantagem. Só acabou o primeiro tempo. E tá 2 x 0 pra eles.

No segundo tempo, não podemos voltar com a mesma morosidade e com alguns jogadores que não vou citar, que seguramente não tem mais condições de vestir a camisa do Atlético. Não adianta insistir.

Nada está perdido, só não vamos ficar chorando. De nada vale e em nada ajuda. Agora o que vale é a força e a determinação, o “querer” ser campeão. E seremos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…