1 maio 2008 - 18h33

Volante Fahel tem contrato publicado no BID da CBF

A partir do dia 11 de maio, início do Campeonato Brasileiro de 2008, o volante Fahel poderá entrar no gramado vestindo a camisa atleticana. O reforço Rubro-Negro já treina no CT do Caju e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.O contrato com o Furacão vai até 31 de dezembro deste ano.

Leandro Fahel Matos é mais um dos volantes requesitados pelo técnico Ney Franco. Após Léo Medeiros e Zé Antônio, o jogador é o terceiro a reforçar o elenco do Atlético. Nascido em Teófilo Otoni, o mineiro tem 26 anos, foi revelado pelo América. Fahel trabalhou com Ney Franco no Ipatinga, em 2005, e o treinador inclusive havia indicado sua contratação para o Flamengo, mas o negócio não se concretizou.

Segundo o técnico Ney Franco, Fahel é polivalente podendo jogar tanto na meia cancha, quanto na zaga. "É um jogador de grande qualidade técnica, ele dá a opção ao treinador de jogar tanto de zagueiro quanto de volante, o que a gente tentou fazer com o Antonio Carlos. Embora a nossa equipe tenha bons volantes, a gente tem de avaliar que vamos entrar num Campeonato Brasileiro, que tem muitas lesões, suspensões e no meio do ano há a janela para transferências. É um jogador que tem perfil de liderança e vem nos ajudar", declarou o técnico na entrevista coletiva após a derrota para o Toledo, por 1 a 0, na partida de volta das semifinais do Paranaense.

Vale ressaltar, que até agora a diretoria atleticana ainda não se pronunciou sobre a contratação do jogador.

Ficha técnica
Nome completo: Leandro Fahel Matos
Posição: volante
Data de nascimento: 15/08/1981
Local de nascimento: Teófilo Otoni (MG)
Altura 1.82 m – Peso: 77 kg
Clubes anteriores: América-MG, Marítimo-POR, Ipatinga, Cruzeiro, Paços Ferreira-POR e Beira Mar-POR



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…