O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2008 - 20h41

Prejuízos à vista

Esse negócio de atleticanos “batendo boca” com atleticanos é tudo o que nossos rivais queriam. Os coxas, então, devem rolar de rir quando entram neste site, da mesma forma que damos risada quando vemos os Coxanautas descendo o cacete na diretoria do Coxa. Mas isso está acontecendo apenas porque pessoas desinformadas, despreparadas e iludidas estão defendendo cegamente quem cometeu erros incontestáveis. Não se pode defender quem praticou atos que gerarão prejuízos ao Atlético. E esses prejuízos podem ser convertidos em dinheiro, sairão dos cofres do Atlético, ou vocês não sabem?!? A Arena pode ser interditada por 180 dias: quem pagará por isso? O Atlético poderá ser condenado a indenizar o Coritiba por transmitir a final pela internet sem a sua autorização, além de ter que arcar com as despesas de um processo judicial: quem pagará por isso? Está na imprensa, não é preciso ser nenhum “bidu” para saber, não estou trazendo aqui nenhuma novidade. Não está escrito em nenhuma lei, regulamento ou norma, que o Coritiba é obrigado a emprestar o seu estádio para qualquer time de futebol que seja, muito menos ao Atlético. Mas está escrito nos regulamentos que a praça futebolística que recebe uma final de campeonato está obrigada a permitir a cerimônia de entrega de prêmios. Por outro lado, está escrito em contrato que o Coritiba cedeu com exclusividade os direitos de imagem, ou melhor, os direitos de transmissão das partidas de que participe, inclusive pela internet, à RPC. O Atlético violou direito cuja titularidade é do Coritiba, transmitindo, sem a devida permissão, a final do Paranaense pela internet. Seria bom os defensores desses atos ilegais prepararem seus bolsos para fazer frente à reparação que esses atos poderão merecer nas esferas administrativa e judicial, pois o Atlético não outorgou carta branca a quem quer que seja para praticar atos ilegais em seu nome. Não se trata aqui meramente de ter uma opinião e defende-la; trata-se de responsabilidade. Frase de Linhares Junior: “O estado do Paraná virou motivo de chacota (mais uma vez) em todo o Brasil. Como seremos grandes e respeitados assim?”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…