Transamérica atrás da Fanáticos
Apesar de a rádio transamérica publicar mensalmente seus índices do ibope dizendo que têm cerca de 51.000 ouvintes por minuto, acredito que muitos atleticanos, por razões óbvias procuram outras rádios pra ouvir.
Apesar dos pesares, ainda costumo escutar após o jogo, pois gosto de ouvir as bobagens do ET e do Fachinello, ambos têm comentários que só podem ser de comédia, assim como o pobre ex-deputado airton cordeiro. Os três formam um ótimo trio de comédia.
Hoje, após o jogo, ouvi o comentarista Fernando Gomes dizendo como foi a transmissão da transamérica no jogo de hoje: ‘Fizemos essa transmissão de um camarote no anel inferior da Arena, próximo à torcida Os Fanáticos, e tendo por várias vezes bandeiras encobrindo nossa visão, ficando assim o nosso trabalho prejudicado, tanto a narração quanto a análise da partida’.
Além disso, disse também que o técnico da transamérica teve de montar seus equipamentos no banheiro, devido à falta de estrutura do camarote para a imprensa. E mais: ao reclamar para a diretora de comunicação do Atlético, o técnico obteve a seguinte resposta: ‘E a próxima transmissão vai ser da arquibancada’.
Esses são fatos emitidos pela rádio transamérica, através de seu comentarista Fernando Gomes e o técnico de comunicação da rádio. Isto posto, gostaria de emitir minha opinião a respeito:
Acredito que a imprensa tenha todo o direito de ser respeitada, e ter o seu trabalho dignificado, desde que essa imprensa seja íntegra, imparcial e digna da honra e audiência que lhe é prestada.
Mas na minha opinião de torcedor, acredito que essa rádio que dá uma arma na mão de um desafeto do Atlético para ele poder falar o que quiser e quando quiser de alguém que ele não gosta, e dar liberdade a outro comunicador que também recebe do estado, dinheiro que eu e todos pagamos, pra falar o que quiser e quando quiser do nosso atlético, acabando com a imparcialidade e profissionalismo, colocando no lugar disso a paixão e o desafeto pessoal… Bom, nesse caso, eu concordo que essa rádio não tem o mínimo direito de reclamar nada, pois o nosso Furacão está tratando-a exatamente como ela tratou o Atlético. Nada mais justo.