O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 maio 2008 - 11h07

A essência de torcer

No Brasil se chamam “torcedores”. No mundo geralmente são conhecidos pelo termo inglês “Fans” (fãs em português). Os mais exaltados são conhecidos como na Argentina de “barra bravas”; na Inglaterra “Hooligans”.

Em todo caso, normalmente são aqueles que se preciso brigam por seus clubes. Fora do Brasil, normalmente brigam com outras torcidas, ou depredam o que acham pela frente. E Ai de quem fala mal até mesmo do “perna torta” do time. Corre o Risco de ser duramente agredido.

No Brasil, tem um outro tipo de torcedor, que se cria no meio da Galera. Os famosos “cornetas”. Não me refiro a quem discorda da diretoria, ou não concorda com a escalação de determinado jogador. Liberdade de expressão é para todos. Refiro-me aos que nunca aplaudem, jamais dizem algo de bom para incentivar os jogadores, xingando ao primeiro deslize. Paciência = zero. Tem prazer apenas em criticar (critica construtiva é mito. Na prática não existe, pois não constrói nada).

Um dia, quando a Arena estiver concluída, e não vai demorar; for palco de jogos da copa (não importa se for Honduras x Coréia. O que importa é que será no nosso e não no deles); quando então pudermos contratar e manter grandes elencos, vencendo campeonatos internacionais; sendo mais temidos do que já somos; Aí então, esses mesmo cornetas de hoje, não se lembrarão de nada, pois só enxergam o próprio umbigo. Esses mesmos que xingam, e balançam o barco quase o levando a afundar, ao invés de remar, sentados com tanto conforto como os europeus, como desvairados, loucamente pedindo a cabeça de quem os tirou da chuva.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…