1 jun 2008 - 20h09

Atlético sofre primeira derrota no Brasileirão

Jogando fora de seus domínios, a equipe do técnico Roberto Fernandes não teve sorte, após mostrar alguma melhora na parte tática. Depois de ter feito uma estréia sem vitória no Brasileirão, o novo técnico ainda não conseguiu os primeiros três pontos. Pior: perdeu para a equipe do Palmeiras, neste domingo, por 1 a 0, em gol assinalado por um ídolo da torcida atleticana – Alex Mineiro.

Na primeira etapa a equipe rubro-negra criou poucas oportunidades de gol. Entretanto, a equipe, que não pôde contar com o volante Alan Bahia, suspenso, parecia estar motivada em busca da vitória. Logo no primeiro minuto o Atlético já teve um escanteio a seu favor, mas foi o time alviverde que teve a melhor oportunidade na etapa inicial. Aos 8 minutos, em cobrança de falta desviada com a cabeça pelo ex-atleticano Alex Mineiro, Vinicius foi obrigado a fazer uma grande defesa, no rebote Diego Souza chutou em cima do arqueiro do Atlético, que com a cabeça fez milagre e evitou o gol do time do Palmeiras.
Aos 20 minutos, o volante Valencia chuta e a bola sobra nos pés de Wallyson, ele bate forte e marca o gol, que é equivocadamente anulado pelo auxiliar Fabio Araújo.

A expulsão e a derrota

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com a mesma formação. Logo aos 4 minutos, Piauí bate falta e assusta o goleiro Marcos, mas logo em seguida o Palmeiras abre o placar. Em jogada de Kleber, a bola sobra para Diego Souza, ele toca para Alex Mineiro que, com o gol aberto, manda a bola para as redes de Vinicius.

Com 12 minutos da etapa final, o árbitro Giulliano Bozano expulsa Alex Fraga, que já tinha cartão amarelo, após o jogador do Furacão fazer falta em Kleber. Daí para frente, a equipe do Palestra Itália teve várias chances para decidir o jogo.

Aos 17 minutos, o meio-campista Jumar, que entrara no lugar de Denilson, chuta cruzado e Vinicius é obrigado a defender com o pé, evitando o segundo gol palmeirense.
A equipe palmeirense continuava pressionando e, em chute forte de Leo Lima, o placar quase é ampliado, não fosse a boa defesa do arqueiro rubro-negro.

As alterações do treinador do Atlético não surtiram efeito. A entrada de Bolivia no lugar de Wallyson, e Pimba no lugar de Irênio, não foram o suficiente para a equipe do Atlético empatar a partida. A jogada mais perigosa aconteceu em cobrança de falta de Netinho, que quase pegou o goleiro Marcos desprevenido.

No final da partida, após Roberto Fernandes ter promovido a entrada de Rogerinho, que substituiu o meia Netinho, a equipe pressionou o Palmeiras. Em duas oportunidades o atacante Marcelo Ramos poderia ter empatado a partida. Aos 26 minutos, depois de cruzamento pela esquerda e aos 39, após bom cruzamento de Piauí.

O atacante Kleber, do Palmeiras, mostrou que sua fama de mau garoto é verdadeira. Aos 43 minutos, após perceber que não alcançaria a bola, o avante alviverde deu um carrinho por trás em Valencia e foi expulso do jogo.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, contra a equipe do Goiás, na Arena da Baixada.

%ficha=638%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…