22 jun 2008 - 20h52

Derrota foi construída com três pênaltis

Um fato inusitado marcou a derrota atleticana por 3 a 0 para o Grêmio, neste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Os três gols gremistas no jogo, que decretaram a derrota atleticana, foram marcados de pênalti, transformando o árbitro paulista Guilherme Cereta de Lima num dos protagonistas da partida.

As penalidades marcadas foram bastante contestadas pelos jogadores atleticanos, em especial os pênaltis assinalados no segundo tempo, que resultaram no segundo e terceiro gol gremista. No primeiro tempo, logo aos 12 minutos, o volante Fahel protagonizou um lance infantil, segurou o atacante Marcel na área e o juiz marcou o pênalti. Apesar da clareza da infração, dificilmente os árbitros marcam esse tipo de lance, bastante comum no futebol brasileiro. Roger cobrou, o goleiro Galatto acertou o canto mas não conseguiu defender.

Na etapa final os dois lances mais polêmicos. Aos 12 minutos, Roger fez boa jogada na esquerda e caiu. Apesar de o lance de penalidade não ter sido claro (até mesmo a transmissão do Sportv, direto de Porto Alegre, afirmou que o gremista se jogou na área), o árbitro marcou o pênalti, mais uma vez convertido por Roger. Aos 27 minutos, num lance totalmente despretensioso em que Danilo sequer encostou no jogador gremista na bola dividida, o árbitro assinalou o terceiro pênalti, que também foi convertido por Roger.

Pênaltis em Porto Alegre

Os três pênaltis deste domingo se somam ao pênalti bizarro marcado pelo árbitro Luis Antônio Silva Santos no Brasileiro do ano passado, na última vez que o Atlético tinha jogado em Porto Alegre antes do jogo de hoje. No jogo contra o internacional, no dia 25 de agosto do ano passado, o árbitro marcou um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo num lance curioso: Erandir disputou a bola na entrada da área e o jogador colorado caiu. O lance, claramente fora da área, sequer foi falta, mas o árbitro não entendeu assim, marcou o pênalti, convertido por Alex, que garantiu a vitória do Inter por 1 a 0.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…