30 jun 2008 - 22h56

Atlético é um dos times que menos finalizam

O Atlético tem um dos piores desempenhos do Campeonato Brasileiro 2008 no quesito chutes a gol. De acordo com estatísticas do site GloboEsporte, o Furacão é o segundo time que menos finalizou nos oito jogos já realizados. Foram apenas 75 conclusões, o que significa menos de dez por partida. Somente uma equipe é pior que o rubro-negro neste item: o lanterna Fluminense, que tem apenas 54 finalizações. Ressalte-se que o time carioca disputou a maior parte dos jogos com o time reserva, uma vez que está priorizando a final da Libertadores.

O desempenho pífio do Atlético nas finalizações é um sinal de que o ataque da equipe não vem funcionando. Outros indícios disso são a ausência de gols dos atacantes (o artilheiro da equipe é o volante Alan Bahia, com três gols) e as críticas da torcida e do próprio técnico Roberto Fernandes, que admitiu que ainda não encontrou a dupla de ataque ideal.

Desde que chegou ao Rubro-Negro, o treinador reclamou do baixo desempenho da equipe nos chutes a gol. "Nós tivemos apenas sete finalizações em um jogo de mais de 90 minutos. E isso, em um jogo em casa, é muito pouco. Mas, não é da noite para o dia que vamos mudar isso. Porém, aos poucos temos que trabalhar para aumentar esse número de finalizações", comentou ele depois do jogo contra o Atlético Mineiro.

Depois de um mês, o número de finalizações não melhorou de forma significativa. A atual enquete da Furacao.com tem a ver com o tema. A pergunta é a seguinte: "Qual deve ser a dupla de ataque titular?". Você pode votar na página inicial do site.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…