Presidentes
Um dos mais ferrenhos críticos do Petraglia é o Sr. Airton Cordeiro. Até mesmo alguns atleticanos acham que seria melhor o MCP sair ara ‘oxigenar’ o clube (deviam é oxigenar suas almas e mentes).
Pois bem, comparemos:
No Coxa, foi sair um presidente e entrar outro para o time deslanchar.
Isso deve acabar logo, pois do jeito que negociam, logo vai acabar a safra de revelações e não vai entrar dinheiro nem pra contratar pangaré.
No Vasco, falavam tanto mal do Eurico Miranda, mas com ele o time venceu 4 títulos nacionais e muitos outros regionais e internacionais. Todos tremiam de jogar em São Januário, por que o Vasco era forte. Porque tinha um presidente saco-roxo. Agora virou saco de pancada de todo mundo.
O Atlético tem um grande presidente, e, se o time desaponta, mesmo assim é temido e respeitado em todo o País, por sua diretoria.
O Airton Cordeiro sempre critica o MCP por se preocupar apenas com o patrimônio do clube. Várias vezes soltou frases como:
‘de que adianta investir tanto em estrutura se o torcedor está sofrendo
com a falta de bons times e títulos? Afinal a torcida é a alma do clube e
não o patrimônio’.
Ele critica o Presidente Petraglia. Pois bem, vejam o texto abaixo, publicado no site da torcida do Paraná Clube, justamente a respeito dos seus Presidentes:
‘Nós, representantes da Torcida Fúria Independente, ícone maior da representatividade tricolor, viemos através do mesmo demonstrar nossa
indignação com a medíocre administração do nosso clube desde a sua fundação e que esta se refletindo nos últimos dez anos. Todos os presidentes que dirigiram nosso clube (sem exceção Aramis Tissot, Darci Piana, Ocimar Bolicenho, Ernani Buchman, Dílson Rossi, Ênio Ribeiro, Professor Miranda e Aurival Correia), tem total responsabilidade pelas más administrações, irresponsabilidades financeiras e principalmente pela incompetência e depreciação do nosso patrimônio.
…não pensaram na modernização do clube. Nada de centro de treinamento
(tanto para a base quanto para os profissionais). Gestão vai e vem e nenhum tijolo sequer colocado em nenhuma sede. Venda do patrimônio (BIG), sem nenhum objetivo que não seja pessoal. Ah, desculpem! Reformaram a vila (com o nosso dinheiro), e que mesmo assim é um dos piores estádios de futebol do Brasil. …’.
O senhor Cordeiro fica bravo (ou com inveja) porque o nosso presidente não faz como os do tricolor. Se endividaram para ganhar alguns poucos títulos, e agora tem que se desfazer de patrimônio para pagar dívidas.
O Atlético tem estrutura, e das melhores. Tem títulos também e não deve nada a ninguém. Falta de títulos é comum a qualquer clube que investe em patrimônio.
Foi assim com Internacional, São Paulo e Grêmio até que terminaram suas casas. Agora estão colhendo os frutos. Se não foi fácil para eles, por que deveria ser para o Atlético ???
Então, senhor Airton Cordeiro e alguns ‘atleticanos’ irresponsáveis e imediatistas, tenham dignidade e admitam a grande contribuição que Petráglia tem dado não só ao Atlético, mas a todo o futebol do Estado do Paraná, e parem com críticas traiçoeiras que só tem a intensão de jogar a torcida contra o clube.
O Paraná Clube fez como o Senhor Cordeiro prega que o Atlético devia fazer, ou seja: se endivide, contrate craques e ganhe títulos. E o resultado? A torcida tricolor está feliz???
Esquece o Atlético senhor Cordeiro, e ve se faz alguma coisa de concreto pra ajudar seu Paranazinho.