O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 ago 2008 - 17h00

Evoluindo

O jogo de ontem, contra o São Paulo Futebol Clube, apesar dos pesares, mostrou uma equipe em evolução técnica e tática. Serviu, outrossim, para mostrar a todos que o Rodolpho é absolutamente indispensável em nosso sistema defensivo (acho que, caso ele jogasse ontem, não tomaríamos três gols) -não sei, todavia, se no lugar do jovem Fraga ou do Danilo-. Outra coisa: ficou muito claro também que o Pedro Oldoni -sempre fui e serei fã desse menino-, é um jogador diferenciado quando joga como centro-avante típico. Ao meu ver, foi nosso melhor jogador nas duas últimas partidas -e não é porque fez 4 gols não, mas sim porque, além disso, destruiu, ajudou a defesa e armou jogadas-. O Júlio dos Santos, quando encontrar o seu verdadeiro ritmo de jogo, vai dar o que falar. Não fizemos tantas faltas perto da nossa área. O Ferreira jogou bem, mas precisa tentar vencer as faltas que sofre de quando em vez. O Gallato, apesar de bom goleiro, tem que treinar muito ainda o fundamento de saída do gol. O Rodriguinho jogou bem -tem muita mobilidade e fôlego, mas precisa aprender a controlar o ímpeto e a emoção na hora de finalizar -ontem, poderíamos, com ele, fazer dois gols no São Paulo, antes que este os fizesse em nós-. O Antonio Carlos, que é bom zagueiro, está mais esperto e atento. O Mário Sérgio armou direitinho a equipe, mas, infelizmente, os nossos jogadores -à exceção do Pedro Oldoni-, não conseguiram desempenhar bem os papéis que lhes cabiam no roteiro traçado (aliás, já ouvi alguém criticar o Pontes de Paiva por haver sacado o Pedro Oldoni do time; acontece que -e isso só não percebeu quem é desatento-, o Pedro somente saiu por estar visivelmente extenuado). Resumo da ópera: nesses dois últimos jogos, o Atlético e, principalmente o Pedro Oldoni, jogaram mais do que todas as partidas anteriores juntas e somadas. Já é um alento, né? Vamos confiar e apoiar a rapaziada, pois, com certeza, melhores dias virão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…