6 dez 2008 - 11h34

Atlético tem chances de se classificar para a Sul-Americana

Embora todas as atenções rubro negras estejam voltadas à fuga do rebaixamento, a vitória do Atlético diante do Flamengo pode também levar o clube à Copa Sul-Americana 2009.

Isso porque o título do Inter conferiu aos gaúchos uma vaga no torneio de 2009, que garante presença ao campeão da edição anterior. Como o Inter já tinha a vaga assegurada pela colocação no campeonato brasileiro, o 14º colocado no Brasileirão ficará com a vaga.

Em 16º lugar, o Atlético conseguirá a vaga se vencer o Flamengo por pelo menos três gols de diferença, restando torcer pelo empate entre Santos x Náutico, resultado que faria o Atlético ultrapassá-los.

Caso o rubro negro-paranaense vença o Flamengo por placar inferior, ainda há possibilidade de classificação, que dependerá de empate ou derrota do Fluminense em partida diante do Ipatinga, no Maracanã. Nesse contexto, o resultado entre Santos x Náutico não será relevante ao rubro negro, pois certamente um dos dois clubes será ultrapassado pelo Atlético.

Em 2007 o Atlético conquistou a vaga na Sul americana com gol de Antônio Carlos aos 45m do segundo tempo na vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo na última rodada do campeonato brasileiro.

Vale lembrar, ainda, que a fase preliminar da Copa Sul Americana tradicionalmente coloca clubes locais em confronto, sendo grande a possibilidade de Atletiba no torneio em 2009, assim como aconteceu Atlético x Paraná em 2006.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…