O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 jan 2009 - 18h10

Camisa Velha tem Respeito Maior, e camiseta Vermelha da Azar

No unico clube que conheço onde torcedores vestindo camisa mais antiga são mais respeitado que torcedores com camiseta cheirando plástico, e sabem porque nos somos os unicos agirmos assim, para poder vestir a camisa antiga, de 1981, 1968, 1995, 2001 e poder informar para os outros verdadeiros Atleticanos ‘eu escolhi o Atletico em 1992, quando eu comprei esta camisa velha escrita Coca Cola em letras manuscrita’ e o verdadeiro Atleticano, que sabe da história do Clube ver e lembrar, o ATletico em 1988 era nada, e para ver jogo tinha que ir de Interbairros, tomar chuva e passar frio, e se tivesse fome, se contentar com espetinho de gato, e em campo, um time de jogadorer que ninguem conhecia, e torcer, torcer para aparecer o clube na tv.

Nos ultimos anos, a camiseta do Atletico muda detalhes, é numero branco, é numero dourado, é simbolo no meio, é simbolo na lateral, enfim, detalhes, então, para podermos olhar um torcedor recente na Arena, (e nos tempos atuais, só quem tem amor torce para o Atletico) o ideal era que as camisetas passasem a ter o ano atual bordado no posição vertical nas laterais da camiseta (sob o braço), nenhum clube faz isto e além, como eu citei a pouco, as pessoas que virassem Atleticano nos anos de 2006/2007/2008, pois não ganhamos nada nestes anos.

Outra observação…

Eu estava vendo as camisetas do Atletico de 1996 até 2008, e vi que cada vez ela fica mais vermelha, e onde esta o preto, o predominio negro presente nas camisetas do Atletico, não sei se é concidência, mas o Atletico jogando de escuro se dava melhor, olhem a camiseta de 1999, termina em negro.
Quem não lembra da camiseta dourada, dois jogos, 12 gols tomados e a camiseta dourada virou artefato de armario.
Esta camiseta vermelha e branca, fica linda, mas cade o negro dela. Porque não fazer uma camiseta Preta e Branca, com o simbolo do International Foot-Ball Club, um dos clubes que o Atletico se originou, e colocando o simbolo daquele Internacional bordado pequeno abaixo do atual escudo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…