Minha cornetada em prol da união
Venho lendo todos os dias sobre a preferência de alguns torcedores e sobre suas opiniões por este ou aquele colunista, por este ou aquele jogador, por este ou aquele técnico, pelo estádio de tijolinho ou a grandiosa Arena e assim por diante.
Para mim, apesar das dificuldades da época, o estádio de tijolinho, o nosso Joaquim América, ou como muitos o chamavam, Caldeirão do Diabo ou Baixada, foi marcante para muitas gerações.
Sei que muitos vão descer a lenha, mas eu recordo do jogo entre nós e o Colorado que acabou empatado em 4 x 4 após o jogo inteiro a gente estar perdendo. O herói foi Ziquita, meio desengonçado, sem tipo de jogador, mas marcou sua história no Furacão. Aonde este apelido advém da equipe que jogando neste estádio de tijolinho vez historio no futebol paranaense.
Mas os tempos mudam e aí veio a majestosa Arena. Construída com o esforço de muitos atleticanos e, em especial, o MCP.
Um presidente de clube polêmico que fez sua história também, gostando ou não em muitas ocasiões de suas atitudes autoritárias. Que foi do céu ao inferno e vice e versa em vários momentos durante os seus 13 anos de mandato.
E temos que respeitar toda esta história do tempo do Joaquim América até os dias da Arena.
Neste tempo veio a internet e aí se abriu um canal democrático para a torcida rubro-negra que agora eu faço uso.
Lá nós temos vários colunistas com suas características e visão do clube e de pensar sobre o clube, mas, com um só pensamento:
Ver o Clube Atlético Paranaense grande.
O que desejo neste momento é pedir que não deixemos as discussões sobre este colunista ou aquele colunista virar um assunto pessoal, pois todos nós sabemos que eles somente estão expressando sua opinião como nós. Às vezes a favor, às vezes contra.
As opiniões divergentes ou convergentes sempre vão existir, como sempre existiu neste espaço democrático. O que eu quero é dizer que todos estão com um único pensamento.
Ver como já me referi. O Clube Atlético Paranaense grande, desde a época do tijolinho até a era Arena.
Vamos nos unir como aconteceu no passado, respeitando uns aos outros, criticando quando necessário, elogiando quando for o caso e desta maneira os resultados serão sempre positivos.
Vamos nos unir e não nos dividir. Opiniões de todas as formas irão existir e nós devemos respeitar, mesmo que elas sejam contrárias às nossas vontades. Isso é um espaço para discussão. Democrático como sempre o foi.