O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 fev 2009 - 20h43

Tática

Com o elenco que temos à disposição e com a decisão de não utilizar os garotos da Copa São Paulo neste momento, não podemos mais jogar no esquema 3-5-2. Nesta conformação tática os alas são elementos fundamentais para compor a força ofensiva e recompor o meio campo.

Hoje não dispomos de jogadores nas alas com esta competência requerida. A solução no momento é rever o esquema utilizando o 4-4-2. Nesta configuração o Netinho passaria a disputar uma vaga no meio de campo dando espaço para a efetivação do Alex Sandro. No meio o Chico retornaria a sua posição original de volante pelo lado esquerdo do campo liberando o Julio dos Santos para armar o time ao lado do Ferreira ou do Marcinho. Na frente é imponderável e urgente a saída do Julio Cesar para entrada do Lima ou o avanço do Ferreira com a armação do Marcinho.

Hoje para suportar a escalação do Netinho o Geninho precisa se precaver e manter o Chico na cobertura dele, ou seja, nesta posição o Netinho está literalmente atrapalhando a evolução tática da equipe.

Para que o paraguaio possa desenvolver o seu elegante e preciso futebol, ele precisa de liberdade para criar e mais gente junto no meio de campo para ‘dialogar’ com ele. Somente desta forma o Ferreira voltará a jogar como antes e o nosso ataque irá receber bolas para marcar os gols.

Geninho, tá na hora de rever este esquema tático. Muito nobre a sua atitude de se solidarizar com os jogadores que abraçaram a causa do rebaixamento e descascaram o ‘pepino’ junto com você, mas agora estamos em outra fase das nossas vidas. O que passou já era.

Agradeça e reconheça os méritos dos jogadores, mas não se torne refém desta gratidão. A hora de mudar e testar é agora.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…