Assim não dá
O Reginaldo, vizinho de cadeira, perguntou-me: “Afinal, por que não perdemos jogos na Arena, só nos irritamos?”
E eu lhe respondi: porque pago a mensalidade (05 cadeiras GV) e venho com a minha familia. Porém, que fique bem claro, SE TIVER QUE COMPRAR INGRESSO não apareço nunca mais… Assim sendo, nós concordamos que mesmo assim continuaremos a frequentar a Velha / Nova Baixada até que a Diretoria tome consciência do que está por acontecer.
Conselhos de alguns dos nossos irmãos, solicitando que paremos de pagar, que ns tornemos ausentes da Arena, etc, etc: creio que não resultará em nada. O simples fato de termos fila de espera (principalmente para o setor GV) dá o ‘direito’ para a diretoria nos achar ‘trouxas’. Então, até prova em contrário, vamos continuar pagando, religiosamente, o aluguel das cadeiras!
E para vocês que me acompanham desde antes, a mesma ladainha: fui (esta palavra FUI, FOI é terrível, não é, MCP?) o responsável pelo DM de Futebol durante 18 anos. Continuo insistindo que o nosso problema está relacionado com as MURALHAS do CT! Algo acontece nos bastidores. Só a abertura do CT aos sócios (ou pelo menos aos nobres conselheiros. Aliás, não vejo manifestações dos mesmos!) teríamos uma resposta ao que acontece.
E (com a aquiesciência do Dr. Cabral que anda um pouco desaparecido) gostaria de poder cornetear, um pouquinho só:
1. Preclaro Genius Geninho: conhecendo o seu potencial, por que a sua passividade? Logo após a eleição dos ‘menos tijolos’ você publicamente concordou que o elenco estava formado e que as contratações prometidas pelo grupo ‘mais chuteiras’, só no futuro, se preciso fosse!
A apresentação do time foi sofrível, não pelo empate, mas pelo jogo em si… Você admitiu que o Nacional (é este mesmo o nome?) embrulhou o nosso time e que, infelizmente, os jogadores não souberam escapar da armadilha. Quem não sabe sair por si só, sai pelas mãos do treinador; basta substituí-los.
2. Por que esta insistência com Netinho? Para quiemá-lo de vez? Vai deixar o Márcio Azevedo ir embora?
3. Rhodolfo? Ah, Sr. Rhodolfo, a Seleção lhe fez muito mal, o Sr. não é o mesmo. Conselho de um véio que já se assentou nos bancos dos vesíários: use o corte do cabelo como todos. Apareça pelo futebol, não pelos adereços ‘fora’ do uniforme. Não custa tentar…
4. Xiko: entra faltosamente em todos os lances. Que tal jogar de volante? Genius: experimenta o Rafael Santos (foi o melhos jogador no jogo contra o Cruzeiro e depois sumiu do banco… Bastidores?)
5. Julio dos Santos: É craque. Não se adapta (?). Quem corre é a bola… Recordemos o Anderson Aquino (mais um de cabelo moicano…). Ontém era jogo pro paraguaio.
6. Lima: quem ainda se lembra do Fedatto (Palmeiras), Ferretti (Vasco)? Atletas de banco, nunca para se iniciar a partida. O Lima, como eles, é um grande atleta para entrar depois. Experimente…
E para encerrar, gostei muito da entrevista do nosso chefão Dr. Mallú na apresentação dos novos parceiros do Furação (Dr. Thiele, Karam, etc), voluntários sem ônus para o clube. Clamamos, porém, que as explicações do furo financeiro alertado pelos atleticanos (Carneiro e Mafuz) venham a público (ou pelo menos nos e-mails dos sócios).
Grato pela paciência, mas realmente estava necessitando desafogar um pouco…