O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 fev 2009 - 16h34

Assim não dá

O Reginaldo, vizinho de cadeira, perguntou-me: “Afinal, por que não perdemos jogos na Arena, só nos irritamos?”

E eu lhe respondi: porque pago a mensalidade (05 cadeiras GV) e venho com a minha familia. Porém, que fique bem claro, SE TIVER QUE COMPRAR INGRESSO não apareço nunca mais… Assim sendo, nós concordamos que mesmo assim continuaremos a frequentar a Velha / Nova Baixada até que a Diretoria tome consciência do que está por acontecer.

Conselhos de alguns dos nossos irmãos, solicitando que paremos de pagar, que ns tornemos ausentes da Arena, etc, etc: creio que não resultará em nada. O simples fato de termos fila de espera (principalmente para o setor GV) dá o ‘direito’ para a diretoria nos achar ‘trouxas’. Então, até prova em contrário, vamos continuar pagando, religiosamente, o aluguel das cadeiras!

E para vocês que me acompanham desde antes, a mesma ladainha: fui (esta palavra FUI, FOI é terrível, não é, MCP?) o responsável pelo DM de Futebol durante 18 anos. Continuo insistindo que o nosso problema está relacionado com as MURALHAS do CT! Algo acontece nos bastidores. Só a abertura do CT aos sócios (ou pelo menos aos nobres conselheiros. Aliás, não vejo manifestações dos mesmos!) teríamos uma resposta ao que acontece.

E (com a aquiesciência do Dr. Cabral que anda um pouco desaparecido) gostaria de poder cornetear, um pouquinho só:

1. Preclaro Genius Geninho: conhecendo o seu potencial, por que a sua passividade? Logo após a eleição dos ‘menos tijolos’ você publicamente concordou que o elenco estava formado e que as contratações prometidas pelo grupo ‘mais chuteiras’, só no futuro, se preciso fosse!

A apresentação do time foi sofrível, não pelo empate, mas pelo jogo em si… Você admitiu que o Nacional (é este mesmo o nome?) embrulhou o nosso time e que, infelizmente, os jogadores não souberam escapar da armadilha. Quem não sabe sair por si só, sai pelas mãos do treinador; basta substituí-los.
2. Por que esta insistência com Netinho? Para quiemá-lo de vez? Vai deixar o Márcio Azevedo ir embora?

3. Rhodolfo? Ah, Sr. Rhodolfo, a Seleção lhe fez muito mal, o Sr. não é o mesmo. Conselho de um véio que já se assentou nos bancos dos vesíários: use o corte do cabelo como todos. Apareça pelo futebol, não pelos adereços ‘fora’ do uniforme. Não custa tentar…

4. Xiko: entra faltosamente em todos os lances. Que tal jogar de volante? Genius: experimenta o Rafael Santos (foi o melhos jogador no jogo contra o Cruzeiro e depois sumiu do banco… Bastidores?)

5. Julio dos Santos: É craque. Não se adapta (?). Quem corre é a bola… Recordemos o Anderson Aquino (mais um de cabelo moicano…). Ontém era jogo pro paraguaio.

6. Lima: quem ainda se lembra do Fedatto (Palmeiras), Ferretti (Vasco)? Atletas de banco, nunca para se iniciar a partida. O Lima, como eles, é um grande atleta para entrar depois. Experimente…

E para encerrar, gostei muito da entrevista do nosso chefão Dr. Mallú na apresentação dos novos parceiros do Furação (Dr. Thiele, Karam, etc), voluntários sem ônus para o clube. Clamamos, porém, que as explicações do furo financeiro alertado pelos atleticanos (Carneiro e Mafuz) venham a público (ou pelo menos nos e-mails dos sócios).

Grato pela paciência, mas realmente estava necessitando desafogar um pouco…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…