O time foi bem!
Passado o assustador início de semana com a saída de Ferreira, eu disse no meu último texto que o time sentiria sim a saída do colombiano por ele ser um ídolo do clube e ter um valor grande no esquema de Geninho.
Mas também disse que ele não era insubstituível, tanto que Marcinho entrou bem, fez bem a função que Ferreira fazia e foi o principal destaque.
Além disso, o jogo teve um clima de nostalgia até po que o time jogou na Baixada antiga dos anos 80. Márcio Azevedo, ao meu ver, entra com sangue novo para conhecer o Tocantins. Outro que jogou bem foi Wallyson, que se movimentou pelos lados do campo incomodando a defesa do time do Iguaçu – que tem bons valores -, mas quem jogu melhor foi Renan, este tem vaga no time titular. Para mim, ele fez a função da forma mais próxima como Alan Bahia fazia, ajudando Valência na marcação mas também participando do jogo com bons passes e fazendo a bola chegar com qualidade aos pés de Marcinho.
Agora temos que esperar o jogo contra o Iraty, onde, claro, entramos como favoritos por jogar em casa, mas jamais podemos esquecer que o Iraty empatou com o Coxa em Curitiba e ganhou do Paraná no Emilio Gomes. Por isso, todo cuidado é pouco. Mas eu acredito que se o time rubro-negro repetir as duas partidas, podemos sim vencer o Iraty na Arena para aí sim começar efetivamente a temporada na bela Palmas do Tocantins contra o time do Tocantins na Copa do Brasil.