Sem Ferreira, o time convenceu!
Antes de mais nada, eu gostaria de corrigir minha última coluna, na qual eu comentei a respeito do contrato do Valencia. Julio entrou em contato comigo informando que o contrato do Valencia foi prorrogado no começo do ano até dezembro de 2010. No entanto, isso já não seria preocupação para a Copa do Brasil, mesmo sabendo que há uma grande probabilidade do jogador sair do clube em junho. Agradeço sua observação, Julio!
Enfim, falando agora a respeito do título desta coluna. Hoje, após a vitória convincente do Atlético sobre a guerreira equipe do Iguaçu, posso dizer que o Ferreira não faz falta a nossa equipe titular. Sabemos que Marcinho é um jogador de muita qualidade técnica e velocidade e que só precisa de ritmo de jogo para ser uma peça chave ao clube.
Foi o Geninho dar a camisa 10 ao Marcinho e colocá-lo na posição do Ferreira para que pudesse mostrar que não precisamos se preocupar com a saída do colombiano.
Não quero crucificar o Ferreira de forma alguma. Eu sei, assim como todos os atleticanos que acompanharam o campeonato paranaense do ano passado, que ele foi um dos principais jogadores do Atlético. Mas um fato engraçado que eu levo comigo é que, no jogo da vida do nosso clube contra o Flamengo, última rodada do Campeonato Brasileiro – é ganhar ou ganhar – o Atlético não pôde contar com a presença do Ferreira e o time deu um show de bola no adversário, sendo o jogo em que o time teve o melhor desempenho em campo.
Engraçado que hoje, sem o Ferreira, o Atlético fez a sua melhor partida no campeonato. Então, vai com Deus, Ferreira!