O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 mar 2009 - 11h29

Olho

Nosso olho é complexo. Formado pela córnea, íris, pupila, retina, cristalino, vítreo, mácula e nervo ótico, ‘basicamente’, ele tem a função de captar a imagem externa, levar até o cérebro e lá invertê-la, fazendo com que possamos enxergar as coisas como elas realmente são.

O olho é um meio. Quem faz o trabalho principal é o cérebro.

Vemos as coisas como elas são em virtude da operação do cérebro em inverter a imagem gerada na retina, no fundo do olho, fazendo com que esta seja transformada de maneira correta.

Assim temos um olho emétrope.

Contudo, algumas razões podem alterar nossa visão. O cerne da alteração se dá no momento de encontro dos raios luminosos que formam a imagem. Se não estiverem no exato local da retina, esta imagem pode ser borrada.

Aí vêm os óculos, lentes corretivas e, modernamente, as cirurgias oculares.

Os óculos são um instrumento de apoio ao meio (olho) que atinge o trabalho principal.

Os óculos nem sempre nos dão a visão perfeita. Por vezes, eles não concedem a correção perfeita da dioptria. E continuamos, mesmo com óculos, enxergando ‘borrado’.

Por isso, precisamos de atenção aos óculos.

Assim é no futebol parananense. Quem faz o trabalho são os times. Nós somos os olhos. A imprensa é o óculos.

Uma imprensa precisa, nos deveria revelar detalhes que desconhecemos; chamados informações.

Uma imprensa incorreta, nos mostra uma imagem borrada da realidade; nos mostra especulações.

Torcedores, sede vigilantes com vossos óculos! Temos olhos que precisam de óculos precisos.

O Atlético dá audiência. O Atlético vende. O Atlético é bom negócio. Também para a imprensa.

Nem tudo o que se mostra, se fala e se levanta (especula) é verdade. Temos de ouvir ambas as partes e tirar nossas conclusões precisas.

Não caiamos nas armadilhas dos fomentadores de discórdia, travestidos da liberdade de expressão jornalística e escondidos em folhas brancas com letras que queriam eles, fossem verdes.

Pergunta do dia: o site do Dallas vai transmitir o jogo de sábado?



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…