Sofisma Petraglista!
Os ventos da mudança sopraram e derrubaram a Cortina de Ferro que envolvia nosso amado Atlético, provocando as reações de ódio causadas por incerteza, medo ou orgulho ferido.
Algumas coisas que tenho lido neste espaço causam espanto pela virulência; vão desde afirmações que se assemelham a lendas urbanas, ‘alguém ouviu Geninho falando isto e aquilo no aeroporto’ a outro que só torce para o clube se o ex-presidente retornar ao comando.
Agora, o Sr. Elias apresenta uma armadilha retórica digna de contraposição. Segundo ele, se ‘derem certo, não terão feito nada mais que a obrigação, e todos dirão que fizeram isso somente pelas extraordinárias condições herdadas da administração Petraglia.’
Mas, Sr. Elias, na administração MCP, mesmo diante da crise em nossos principais rivais, não conseguimos o título regional, que ficou com o Paranavaí! Até o Paraná Clube, em cuja crise crônica se encaminha ao estado terminal, conseguiu ser campeão e nos eliminar dentro da Arena!
Bem, ser eliminado na Arena é um capítulo à parte na era Petraglia, até o Corinthians-AL nos impôs essa humilhação.
Quanto ao poder de negociação, ninguém me contou ter ouvido no aeroporto, o próprio Petraglia declarou que o desastre de Erechim teve como causa uma conversa que ele teve no vestiário com o Levir…
PORTANTO, O SUCESSO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO SERÁ A PROVA DO ERRO DA PASSADA EM PREFERIR PAGAR ALTOS SALÁRIOS PARA ASSESSORES CIENTÍFICOS DO QUE PARA PROFISSIONAIS DA BOLA.