O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 mar 2009 - 12h52

Revolta de Trétis

Caros amigos atleticanos, está mais do que na hora de reagirmos e exigirmos contratações dos nossos dirigentes…

Já esta muito claro que este time não tem bala na agulha para disputar um campeonao brasileiro descentemente e nos dar algum tipo de alegria.

Estou fora do país, mas sempre acompanho transmissões de jogos através da internet e escuto rádios com comentários esportivos sobre o futebol paranaense.

Nosso time terá grandes dificuldades de se impôr frente aos “grandes” do futebol brasileiro neste ano, a exemplo do que foi no ano passado, quando levamos nas coxas o campeonato, com sustos atrás de sustos e envelhecendo a cada jogo.

Eu mesmo adquiri alguns muitos cabelos brancos a mais e sei que foi por causa do meu Furacão…

Exijo, como atleticano, uma medida dessa diretoria. Não é possível que estejamos de mãos atadas e não possamos exigir nada destes senhores que aí estão.

Sempre exigimos do Sr. Petraglia, que era muito menos acessível. Entendo que essa diretoria tem mais abertura para lidar com torcedores e que deveríamos fazer uma mobilização para que fossemos ouvidos, uma coisa pacífica, em frente à Baixada, sem algazarras porque não somos assim, somos curitibanos e não somos de fazer bagunca.

Mas, se não encontrar uma maneira de contratar um homem para cada setor do campo que chegue e resolva, estaremos muito mal daqui a alguns meses. Não acredito na volta do Claiton. acho que estamos sonhando acordados; se fosse para voltar, já estaria tudo certo e saberiamos que ele está voltando.

Vemos os times lá de cima contratando, vemos o Sao Paulo (que nojo), sempre vendendo e repondo com qualidade, enquanto nós aqui, cada vez que existe a saída de um jogador, NUNCA, e isso é NUNCA, temos a esperança e muito menos o prazer de contar com outro jogador que esteja pelo menos no mesmo nível daquele que saiu.

Nunca, neste estado que estamos, vamos nos tornar grandes como prometido vários anos atrás, simplesmente porque não pensamos grande. Não quero esperar a Copa do Mundo ou o dinhero da Copa chegar para que tenhamos um estádio maravilhoso, uma estrutura de cair o queixo e estar na ponta do futebol brasileiro. Pelo amor de Deus, isso vai demorar mais 5 anos, já pensaram esperar 5 anos por um time descente?

Nos prometeram que, com afiliações, poderíamos contar com grandes times. Aí está a tal afiliação, cumprimos nossa parte do acordo e hoje somos agraciados com essa baba que aí está.

Querem nos fazer de palhaços, portanto, temos que provar que não somos palhaços e mostrar que temos força sim dentro e fora do estádio. O Atlético é de todos nós e todos nós temos a responsabilidade de tomar conta deste clube de coraçãoo, e devemos comecar desde já.

Temos que nos levantar contra essa pouca vergonha que aí está. Eu tenho certeza que o Sr. Geninho poderia fazer um trabalho melhor se contasse com algumas peças decentes no plantel para criar uma espinha dorsal desse time.

Estou cansado de Netinhos tentando e nós aqui do outro lado temos que sempre ter paciência. Por quanto tempo teremos que aguentar um jogador como Netinho dentro do time simplesmente porque bate umas faltinhas certas de vez em quando? Ora, qualquer um que saiba jogar bola mais ou menos sabe que se você tentar bater faltas sempre, uma ou outra você vai acertar.

Quer dizer que temos que ter um jogador que está no gramado simplesmente para bater faltas?

Que tipo de ideia é essa, que outro time do Brasil conhecemos que faz isso? Citem 1 jogador só, dou semanas para pensar.

Devemos comecar uma revolução através de todos os meios de comunicacção, internet, radio, tv… Temos que mostrar que se algumas pessoas estão dormindo, nós estamos bem acordados e de olho. Prometeram, agora cumpram.

Desculpem se pareço muito revoltado dizendo essas coisas, mas exijo respeito com o meu direito de torcedor, com o meu clube de coração e com a galera que vai ao estádio incentivar como sempre fez, na alegria ou na tristeza e na saúde ou na doenca. Mas triste e doente o tempo todo é um pouco demais, não acham?

Se você concorda comigo e quer melhoras, ajude. Estou longe e posso ajudar da maneira que posso; criei uma comunidade no orkut para comecar…

Quero um CAP forte de vez!



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…