Corpo mole
O Marcelinho Paraíba nem jogou ainda e já começam os rumores de que tem jogadores coxas fazendo corpo mole. Se bem que corpo mole é uma características bem marcante da vida deles. Basta fazer uma retrospectiva dos jogos contra o Vasco, Santos e contra outros times em jogos do ano passado. Tudo realizado para ajudar o Atlético a se afundar no lugar onde os ervilháceos ficaram por dois longos e deliciosos anos. Vai ver que os coxinhas gostam de fazer corpo mole para as coisas ‘duras’ – duras de serem ditas, por favor, não pensem outra coisa.
No atual contexto, eu até concordaria com alguns jogadores que, se não estiverem fazendo corpo mole, pelo menos não estariam se esforçando o suficiente para parecerem que estão fazendo corpo duro.
Ora, essas coisas já não me assustam mais e tampouco me fazem perder tempo. Isso já se banalizou no futebol. Dia desses, o Geninho culpou o Petraglia por não ter entregue o valor da premiação (isso é mentira), fato esse que teria motivado a falta de esforço na competição seguinte.
Amigos, se nosso país fosse sério e se tivéssemos um código de ética com sanções punitivas, que fossem, de fato, respeitadas e cumpridas, o Geninho mereceria receber no ato, voz de prisão. Qual teria sido o crime? Estaria confessando que deixara de cumprir com uma missão trabalhista pela qual ele fora devidamente pago – e muito bem pago – e tal ação se motivara por ausência de pagamento (pagamento duplicado?). Depois que ficasse comprovado que os jogadores teriam participado dessa embromação, eles também deveriam ser presos, porque teriam praticado o crime de apropriação indébita. Receberam salários por aquilo que não teriam cumprido.
Isso é sacanagem explícita praticada contra uma nação de idiotas (dentre a qual eu me incluo). Mas, aqui é Brasil, o cidadão fala isso e nenhum jornalista ou fazedor de opinião enfoca essa monstruosidade cometida. Se ocorreu isso entre eles, o mínimo que se esperaria do Geninho é que ele ficasse quieto, ‘bom cabrito não berra’, pois agindo assim como ele agiu, colocou todo aquele plantel em maus lençóis, ele produziu provas contra todo o grupo. Seja bem-vindo, Marcelinho Paraíba, você será peça importante para comemorarmos o ano do Cemternada (risos), isso vai ser uma piada nacional.