26 mar 2009 - 0h14

Geninho aposta em futebol de resultado na 2ª fase

A tática do Atlético na fase decisiva do Campeonato Paranaense é: buscar o futebol de resultado. A estratégia foi apontada pelo técnico Geninho após a vitória por 4 a 1 sobre o Engenheiro Beltrão, na última rodada da primeira fase do Estadual. Segundo o treinador, o time vai em busca das vitórias e aprendeu, com as recentes derrotas, a sua forma ideal de jogar.

Na segunda fase, o Atlético entra com dois pontos-extras o que, para Geninho, só poderá ser pensado no final da competição. “Temos que entrar com os dois pontos como se não existisse, deixar guardado. Antes do último jogo temos que administrar como se tivéssemos começado do zero”, disse.

Confira a entrevista coletiva de Geninho após o jogo desta quarta-feira:

Importância da vitória
“A vitória veio num momento que a equipe vinha sendo questionada, com 2 resultados negativos no campeonato. Era muito importante para o grupo voltar a vencer, a fazer as pazes com o resultado, entrar na próxima fase com resultado positivo.”

Análise do jogo
“Foi um jogo complicado, tivemos dificuldades no começo porque a equipe do EB marcava do meio para trás e saia rápido no contra-ataque. E nós cometíamos os erros de fazer ligação direta. Quando o time começou a se agrupar as coisas melhoraram. A gente entende a ansiedade do torcedor em querer ver o time toda hora atacando. Mas era importante administrar a vitória. Demos um vacilo na bola parada. Importante que consolidou o primeiro lugar pelas suas forças, seu mérito. Temos que ter a consciência de que a primeira fase acabou, ter uma vantagem de um ponto sobre o segundo e é uma nova etapa, muito mais difícil do que essa.”

Futebol de resultado na segunda fase
“O time está preparado e acho que essas derrotas serviram para que tivéssemos um alerta necessário. Nunca se perde na hora certa, mas tem algumas derrotas que não te trazem um prejuízo maior e te dá a chance de alguns ajustes. Isso aconteceu. O grupo está consciente de que tem um jeito de jogar e tem que fazer isso. Dificilmente o Atlético fará espetáculo, mas o time joga em busca de resultado, de vitória.”

Dois pontos de vantagem na segunda fase
“Temos que entrar com os dois pontos como se não existisse, deixar guardado. Antes do último jogo temos que administrar como se tivéssemos começado do zero.”

Planejamento para a segunda fase
“Fiquei satisfeito com o resultado de hoje e amanhã começa a cobrança para o próximo jogo.”

Indefinições no campeonato
“É ruim para todo mundo. Nenhum treinador classificado está satisfeito, porque você sabe os oito adversários mas não sabe com quem vai jogar, aonde vai jogar. Eu falei há muito tempo para haver um bom-senso, deveríamos estar com tudo definido. A nós profissionais cabe cumprir o que foi determinado, mas é muito ruim você não ter uma programação, que é ruim para todos os clubes.”

Contratação de Wesley
“Jovem garoto, que apareceu muito bem. Espero que venha nos ajudar, segundo atacante, joga pelos lados. Deve parar por aí para o Campeonato Paranaense e é difícil que aconteça alguma outra contratação. Pode ser que chegue algum jogador que possa ser usado na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.”



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…