O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2009 - 14h52

Alguém chamado Samir

Após ouvir a decisão do STJD dando o supermando de campo ao time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Estadual, não senti felicidade nenhuma pois fez-se justiça ao que literalmente diz o regulamento assinado por TODOS os clubes integrantes da 1ª divisão.

Sinto pena das equipes do interior do Estado, visto que irão ter gastos absurdos com hospedagens, mas que isso sirva de lição pois, uma vez assinado, prevalece o que foi acordado. Da próxima vez, que tenham calma e paciência para analizar o que estão avalizando.

Desse capítulo, o que mais me causou revolta foi uma coluna escrita pelo insignificante Samir no site dos verdes após saberem da decisão do STJD.

Quando um colunista tem liberdade para escrever o que bem quer e quando um veículo de comunicação lhe dá o espaço para que isso ocorra, este deve estar preparado para críticas e elogios.

Claro que o citado escreve para a equipe catarrenta do Esgoto Pereira e que, para tanto, não precisa ser nenhum gênio.

Agora, intitular sua coluna com a frase ‘Aberração jurídica’ é demais.

Mas tudo bem. Vamos supor que ocorreu uma ‘aberração jurídica’ como o sujeito em questão afirma.

Será que maior aberração não foi o seu presidente assinar todo risonho esse regulamento? Será que maior aberração não foi seu Departamento Jurídico não ter analizado mais friamente o regulamento?

O cidadão fala em interpretação literal. E por acaso essa não vale? Porque florear um regulamento com expressões que só a cabeça do ‘legislador’ sabe o que significam?

Se o ‘legislador’ é burro e dá premissas à duplicidade de interpretações, que se mude o ‘legislador’.

Ou será que é muito difícil regulamentar e redigir um Campeonato Regional com clareza?

Se já não bastasse só essa estupidez, a pessoa vai mais além e afirma categoricamente que o CAP sempre se utiliza de artimanhas baixas e sujas para vencer.

Será mesmo? Só um exemplo: por acaso quem tentou ‘melar’ o Campeonato de 1990 foi o Atlético? Já se esqueceram?

Ah, entendi. Esse não vale.

Bom, eu poderia citar diversos tipos de artimanhas que o time catarrento se utilizou nesses 100 anos de vergonha, mas seria dar muito mais importância a eles do que merecem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…