Comenda Joaquim Américo Guimarães
Mais um ponto para a atual Diretoria! Com um mínimo de sensibilidade e inteligência, conseguiram resgatar a honra e a memória do patrono do nosso estádio e da sua família, cujo nome foi simplesmente apagado, extirpado do nosso meio por ordem de quem aqui mandava!
Graças a Deus mais uma das nossas antigas reivindicações foi atendida de forma simples, sem alarde, sem mágoa ou ressentimento. Simplesmente fez-se justiça! Nada mais!
Porém, o mais importante desse gesto é a clara evidência de que devagar a atual diretoria recoloca o Atlético na sua trilha histórica!
Gradativamente, tijolo por tijolo, é desmontado o vergonhoso muro que dividia nossa história em duas eras: a.MCP e d.MCP. Por muito tempo foram-nos impostos absurdos como a tentativa de mudança de nome do estádio e até do Clube, com o maldido caparanaense.
Durante um período negro, era politicamente correto sentir vergonha dos setenta anos da era a.MCP. Toda nossa história, nossas conquistas, nossos ídolos e nossos heróis, um a um foram relegados a um ostracismo covarde e humilhante, a fim de poder brilhar mais e mais a figura de uma pessoa que, por mais importante que possa ter sido, não passa de mais um rosto na galeria de ex-presidentes! Fez porque quis e porque encontrou condições absolutamente favoráveis para fazê-lo!
Esse é o verdadeiro Atlético! O Atlético de 85 anos ininterruptos cobertos de vitórias, conquistas e feitos memoráveis!