O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 mar 2009 - 9h33

Testes

Confesso que estou temeroso quanto ao futuro do CAP nos próximos e decisivos confrontos pela Copa do Brasil e Brasileirão 2009. Ouvimos falar, desde meados do mês de janeiro, em testes para garantir um melhor aproveitamento do ‘conceituado’ elenco atleticano, mas o que se vê, em plena reta final do fraquíssimo Campeonato Paranaense, é que os tais testes pouco valeram a não ser para confirmar o que todos já sabiam, que infelizmente os tais Jorge Preás da vida não tem cacife para postular, sequer com mediocridade, uma posição neste desastroso campeonato regional.

Isto me assusta, pois sei que muitas vezes não se trata da teimosia do nosso consagrado técnico como alguns fazem questão de frisar, o fato é que realmente, como em uma receita em que o confeiteiro por um motivo ou por outro se ausenta da cozinha no exato momento de misturar os ingredientes do bolo, talvez por achar que a receita é fraca e não vai sustentar a todos. De repente o dono da encomenda sem muito o que fazer vai se virando com o que tem, até que sejam trocados os ingredientes ou se contrate outro confeiteiro que possa finalizar o serviço com qualidade.

Assim está nosso clube. O Geninho sabia o que tinha em suas mãos desde a gloriosa recuperação do inferno de 2008, sabia que perdendo peças importantíssimas como eram Alan Bahia, Nei e Ferreira, teria que haver reposições a altura, ou seja, se o elenco já era fraco, ficou ainda mais fraco, visto que somente recebemos um reforço, o Marcinho, nenhuma reposição do mesmo nível do Ferreira. Agora nossa diretoria, a qual dou meu total voto de confiança, fez mais uma aposta, um jovem de 21 anos, seu nome é Wesley. Nada contra jogadores novos mas, no futebol que vemos hoje em dia, com o Santos, antes da entrada do Vagner Mancini, passando apuros no Campeonato Paulista, que a meu ver já foi melhor (visto a zaga do Mirassol, nosso coração valente que não é bobo nem nada que o diga), vocês não acham estranho o não aproveitamento dele nem pelo Marcio Fernandes com a corda no pescoço e tão pouco pelo técnico atual? Te desejo boa sorte guri, queime minha lingua, mas geralemnte os craques não vem de times grandes e sim de times pequenos como os gloriosos Kléber, Alex Mineiro e Washington.

Por que não dar uma chance para Marcelo, Patrick, Eduardo Salles, Felipe, Choco, Cristiano? E olha que estou citando apenas os atacantes de nossa ótima base.

Precisamos de coragem em nossas decisões e isto é que sempre fez de nosso Clube o mais forte e imponente, seja em um sorteio de cara ou coroa até em uma decisão de Brasileirão fora de nossos domínios, isso é que sempre fez a diferença em todos os segmentos a nosso favor. Então, só o que eu peço para a diretoria e comissão técnica é um pouquinho de coragem.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…