2 abr 2009 - 23h40

À moda paraguaia

Com gols de Chico e Julio dos Santos, o Atlético venceu o Paranavaí por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada. O resultado fez com que o Rubro-Negro assumisse a terceira colocação no Paranaense com 5 pontos, dois atrás do primeiro colocado, o Coritiba.

O primeiro tempo do jogo começou com o Atlético empurrando o Paranavaí para dentro da sua área. O Rubro-Negro tinha o domínio da partida, porém chegava com pouco perigo ao gol do goleiro Danilo.

As oportunidades iam aparecendo e com elas o meia paraguaio Julio dos Santos comandava a meia cancha atleticana, dando um toque refinado à bola e procurando os melhores espaços para que os atacantes concluíssem em gol.

Aos 23 minutos em uma bola cruzada da direita e espirrada em Rafael Moura, o meia paraguaio pegou de dentro da área e colocou a bola no fundo das redes do Paranavaí, fazendo o primeiro gol do Atlético no jogo.

Oito minutos depois foi a vez de Chico disputar a bola com o zagueiro e conseguir concluir em gol. O último toque na bola foi do zagueiro do vermelhinho, mas o árbitro deu o gol para Chico.

O lance curioso do primeiro tempo veio dos pés do zagueiro Rhodolfo que viu o goleiro Danilo adiantado e chutou a bola da lateral do campo, quase fazendo um golaço.

Segurando o resultado

O segundo tempo iniciou-se um pouco diferente do primeiro pois o Paranavaí adiantou um pouco a sua marcação e o Atlético voltou com a preocupação de não tomar gols e segurar a vitória.

Logo aos sete minutos Netinho inverteu posição com o atacante Rafael Moura e cabeceou a bola contra a meta do vermelhinho.

O time do Paranavaí tentava, mas sem sucesso, chegar ao gol de Galatto, mas a defesa esteve melhor postada e neutralizou a maioria das jogados do time do interior.

Novamente o destaque do Furacão foi Julio dos Santos que comandou o meio campo do Furacão e aos 46 minutos quase fechou a sua apresentação com chave de ouro, a colocar milimetricamente a bola sobre o gol do Paranavaí.

No domingo, o Rubro-negro recebe o Iraty, às 18h30, mais uma vez no Caldeirão.

%ficha=695%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…