Iraty fez a parte dele, agora vamos fazer a nossa
Próxima rodada pode acabar em festa, só depende de nós, como foi dito pelos comentaristas esportivos do nosso Estado, apesar de toda a mídia tupiniquim local estar contra a gente – está torcendo pelo sucesso do clone do Corinthians e até, pasmem, torcedores rubro-negros torcem pela vitória dos ervilhas em cima da gente no próximo domingo.
Bom, deixando estes maus agouros de lado, como todo e bom atleticano que se preze, ontem foi o meu dia de glória, hehehehe…. além de ver no sábado o nosso Furacão meter um chocolate no time do puxadinho de baixo da ponte, a gente no domingo se deliciou com a vitória do Iraty.
Agora, na próxima rodada, a festa tem que sair, independente do resultado entre o Nacional e o clone do Corinthians e do olho gordo da mídia local torcendo para os ervilhas. A gente tem que vencer, até porque eu tenho uma convicção de que o Nacional vai abotoar o Jotinha ou, como será chamado no futuro, Corinthians do Paraná e com sede em Maringá, segundo informação da mídia local.
Time que adota o nome de clube paulista não merece ser campeão do estado, até porque o melhor em todo o Campeonato Paranaense de 2009 foi o nosso Furacão (com todos os méritos).
Se esta nossa FPF fosse uma entidade séria e coerente, nós já seriamos campeões há muito tempo, já que adotaram o critério de pontos corridos. Mas, como coerência na FPF é um artigo de luxo, temos é que ficar nesta gangorra e aguentar o olho gordo de todos os pequenos deste nosso futebol.
E se a justiça for feita, domingo seremos campeões. É certo que a vitória será nossa e a taça também.
Como eu e muitos outros atleticanos estamos convictos deste triunfo para início de temporada 2009, só tenho agora é pedir aos jogadores que, no próximo jogo, joguem como se fosse a última partida de suas vidas para nos deixar a marca da vitória e da conquista para sempre.
O futuro nos pertence e a taça só falta pouco para ser nossa. Vamos entrar em campo com a mesma disposição da torcida, com aquela vontade de vencer e de nunca se entregar para a derrota.
A taça é nossa e ninguém nos tira. Nem com o olho gordo dos comentaristas coxas e dos contras ao Clube Atlético Paranaense em cima da gente.