Atletiba tem peso de título
Vamos ser campeões, não tenho a mínima dúvida! Perder no próximo domingo seria o pior momento do CAP desde o rebaixamento em 1967. Não vejo outra possibilidade, não há desculpas para tamanho fracasso como as que encontro hoje nas entrevistas e sites. Portanto, seremos campeões no próximo domingo.
Merecemos? Sim, sem dúvida! Afinal, a melhor campanha é a nossa. Mas o preço pago neste domingo foi muito alto.O adversário encarou o jogo como questão de honra, valendo mais que um título. Limparam a barra de jogadores e diretores junto à torcida. Domingo que vem será o dia que os coxa aplaudirão seus jogadores como se fossem os verdadeiros campeões. E não tenho dúvida que será também a interpretação dada por boa parte da imprensa. E chorarão a derrota contra o Iraty. No entanto, seremos campeões.
Mas o preço pago neste domingo foi muito alto. Perder um Atletiba já é doído. Perder em casa é mais doído. Perder para um time tecnicamente igual ou inferior é muito mais doído. Perder de quatro e valendo título é incompreensível. Assim como é incompreensível a escalação do time que entrou jogando. Incompreensível é Galatto tomando frangos e continuar com o semblante de quem perdeu uma partida de canastra. Incompreensível é ouvir frases após o jogo como: ‘Só depende de nós’, ‘Daremos a resposta domingo’ e tantas outras baboseiras de quem não sabe o quanto é doído perder um Atletiba, em casa, valendo título, e de quatro.
Seremos campeões domingo. É o mínimo que espero destes jogadores que saem chutando o balde e criticando a torcida quando são vaiados pela sua mediocridade. É o mínimo que espero deste treinador que tem mais errado que acertado e parece dormir sobre as glórias do passado. É o mínimo que espero desta diretoria que se elegeu prometendo investir em futebol.
Sempre tem um texto falando de como era o Atlético antes e depois de Petraglia. Mas tem algo que continua igual, antes, durante e depois: vira e mexe e lá vem bucha dos coxas. A estatística não mente. Atletiba não é só mais um jogo e a direção administrativa e técnica do Atlético não passa este espírito da partida para os jogadores insensíveis a massa de rubro negros empurrando o time. Sensíveis? Só quando criticados.
Só depende de nós, vamos dar a resposta domingo. Hoje também só dependia de vocês e a melhor resposta seria hoje.