Geninho garante que permanece no Atlético
Técnico campeão brasileiro em 2001, responsável direto por evitar o rebaixamento da equipe para a Série B em 2008, ídolo da torcida, querido por todos em Curitiba e com salário em dia. Mesmo com esse currículo, o técnico Geninho chegou a correr o risco de deixar o Atlético. Pode parecer estranho para o torcedor, mas quem acompanha de perto o clube sabe que os rumores sobre uma possível saída de Geninho após o Campeonato Paranaense vinham circulando nos últimos dias. O assunto tornou-se público depois da revelação de uma sondagem do Grêmio.
Na última semana, o próprio Geninho alimentou a possibilidade, deixando nas entrelinhas que preferia deixar o clube a ver quebrado o "encanto" de seu relacionamento com a torcida. "Eu tenho uma preocupação muito grande em, de repente, um dia quebrar o encanto. Eu não gostaria que isso acontecesse. Eu disse que prefiro ir embora antes que se quebre o encanto. Tenho que agradecer e elogiar a torcida, o carinho que tenho do torcedor. Não gostaria nunca de ver isso se reverter, o dia que eu sentir que isso pode acontecer eu vou embora, declarou ele na última sexta-feira.
Embora não tenha deixado explícito, Geninho estava respondendo às críticas que recebeu depois da derrota para o Coritiba, na penúltima rodada do Campeonato Paranaense. Ele foi contestado pela insistência na escalação de alguns jogadores e na armação tática do time.
Porém, a conquista do título paranaense reforçou os laços de Geninho com o Atlético. Depois da vitória sobre o Cianorte e ainda durante a comemoração, Geninho afastou qualquer possibilidade de sair do Furacão neste momento. Eu nunca quis ir embora e nem tenho motivos para isso. Dinheiro não me tira do Atlético. A única coisa que me magoaria seria uma quebra do encanto e do bom relacionamento que tenho com o torcedor atleticano. Nunca vou deixar que se quebre esse encanto, declarou.
Na coletiva, Geninho falou sobre a programação para o jogo contra o Corinthians e os planos para o Campeonato Brasileiro, afastando de vez qualquer especulação de uma possível saída. "Não há nada que me faça sair do Atlético agora", foi incisivo o técnico. Ele admitiu, porém, que se o Atlético tivesse perdido o título a situação seria outra.
As palavras de Geninho encontraram eco nas afirmações do presidente Marcos Malucelli. "O Geninho continuará conosco, sem problema nenhum. Está conversado desde dezembro. Vai ficar", garantiu. Ninguém quer que ele saia. Nem ele quer isso. A torcida tem idolatria por ele e o Geninho é o nosso treinador para o Brasileirão. Por mim, aliás, ele será nosso treinador por pelo menos os próximos três anos, observou o presidente, encerrando os rumores.
Colaboração: Cesar Alves (Furacao.com).