4 maio 2009 - 7h01

Manchetes atleticanas desta segunda-feira

Supercampeão
Com o supermando, dois pontos extras e a vantagem nos critérios de desempate, o Atlético conquistou ontem o 22º título estadual de sua história. Graças à façanha, o Rubro-Negro, 85 anos, carimbou a festa do centenário alviverde – uma das promessas de campanha do presidente Marcos Malucelli. No momento em que o zagueiro Antônio Carlos ergueu o troféu Francisco Cunha Pereira Filho (homenagem ao diretor-presidente da RPC), o Atlético se tornou o maior campeão dos anos 2000. São cinco triunfos no período: 2000, 2001, 2002, 2005 e 2009. Jamais o clube obteve tamanha hegemonia em um ciclo – antes disso, tinha como melhor performance quatro voltas olímpicas nos anos 40 e 80.

 

Atlético é o campeão do Paranaense 2009
O Atlético conquistou, neste domingo, o seu 22.º título do Campeonato Paranaense. Em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, o time rubro-negro derrotou o Cianorte por 2 a 0, pela sétima e última rodada do octogonal final da competição, conseguindo o resultado que lhe daria a taça de campeão sem depender de qualquer outro resultado. Com a vitória e o troféu levantado pelo capitão Antonio Carlos, o Atlético coroou a campanha mais vitoriosa entre todos os times do campeonato – foi o time que mais venceu, mais gols marcou e mais tempo liderou a competição.

 

Furacão conquista o título do Paranaense 2009
O centenário do Coritiba ganhou um carimbo rubro-negro. Ao som dos cantos da torcida, o Atlético Paranaense derrotou o Cianorte por 2 a 0 neste domingo à tarde na Arena da Baixada e conquistou o seu 22º título Estadual. Com 17 pontos no octogonal final, o Furacão volta a celebrar um título após quatro temporadas sem conquistas. Wesley e Rafael Moura, que terminou como o artilheiro do Estadual com 14 gols, foram os autores. No Estadual 2009, rubro-negro conquistou 14 vitórias, empatou três oportunidades e sofreu apenas quatro derrotas. Marcando 44 gols e sofrendo outros 19.

 

Atlético acaba com jejum de títulos
"Acabamos de carimbar o centenário do Coritiba". A frase dita pelo presidente do Atlético, Marcos Malucelli resume o quanto foi especial ao torcedor atleticano a vitória de 2 a 0 sobre o Cianorte, ontem, na Arena. O sentimento de ser campeão no ano em que o maior rival comemora 100 anos só não foi maior do que o mérito da própria façanha. Após ser líder em toda a primeira fase, levar dois pontos extras e o supermando para o octogonal, em um campeonato de fórmula esdrúxula, o Atlético encerrou o campeonato como começou: em 1º lugar. É o 22º título estadual conquistado pelo Atlético na história.

 


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…