8 maio 2009 - 18h35

São Paulo, mais uma vez, não quer jogar em estádio rival

Em carta, o São Paulo anunciou à Conmebol (Confederação Sul Americana de Futebol) que não pretende enfrentar o Chivas Guadalajara no México em partida de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O Clube paulista alega “receio” de contágio da gripe suína, apesar de todas as garantias dadas pelas autoridades mexicanas à Confederação Sul Americana de Futebol, informando inclusive que a próxima rodada do campeonato local terá jogos e comparecimento normal de público.

Apesar de na quinta feira ter confirmado a realização da partida no México, nessa sexta feira a Conmebol acatou o desejo são paulino, afirmando que partida não mais será realizada no México.

Diante da situação, o Chivas anunciou sua desistência do torneio, não concordando com a atitude são paulina e da Conmebol.

Não é a primeira vez que o São Paulo se recusa a enfrentar um adversário fora de casa.
Em 2005 o problema alegado foi da “insegurança” da Arena da Baixada, apesar de ser o estádio mais moderno do país, à época. As arquibancadas modulares montadas para a partida final da Libertadores entre Atlético x São Paulo não satisfizeram a Conmebol, apesar de permitir diversos jogos com esse tipo de arquibancada provisória em outros jogos da competição.

Atlético e São Paulo se enfrentaram em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, com placar final de 1×1.

Não obstante, o Morumbi, estádio do São Paulo, é palco de freqüentes invasões de campo, além de tumultos ocorridos nos estreitos corredores de acesso do obsoleto estádio, como em confronto entre polícia militar e torcedores do Corinthians em partida válida pelo campeonato paulista desse ano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…