12 maio 2009 - 17h35

Rafael Miranda chega e esclarece que é primeiro volante

Depois da derrota do Atlético na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Geninho deixou claro que o elenco carece de um atleta para atuar como segundo volante. De acordo com o treinador, apenas um jogador tem essas características: o jovem Fransérgio, oriundo do time de juniores.

A chegada de Rafael Miranda, emprestado pelo Atlético Mineiro, não suprirá essa carência detectada por Geninho. O próprio jogador tratou de esclarecer que costuma atuar mais recuado, ainda que se disponha a cumprir as determinações táticas de Geninho.

"Não posso esconder que eu sempre fui primeiro. Já atuei sim como segundo e dependendo do esquema que for adotado posso colaborar fazendo essa função. Mas quero deixar claro que a minha função sempre foi a de primeiro volante", explicou Rafael Miranda nesta terça-feira, em sua apresentação à imprensa.

Como primeiro volante, Rafael terá que brigar pela posição hoje, com Jairo. Mas nas próximas rodadas, provavelmente para o jogo diante do Náutico, na terceira rodada, o colombiano Valencia, titular absoluto do time, deve voltar à estar a disposição de Geninho.

Rafael, que passou 16 anos no Atlético Mineiro, chegou elogiando a torcida rubro-negra. "É uma torcida muito fanática, semelhante à torcida de onde eu venho, é uma torcida que comparece, que apoia. Esse foi um dos fatores que contribuíram com a minha negociação", comentou o cabeça de área.

Como é costume com os novos jogadores do Rubro-Negro, ele não poupou elogios à estrutura do clube: "Estou muito contente de estar aqui, de tudo que eu vi, de tudo o que o CT do Atlético nos oferece. Estou muito animado em fazer um belo Campeonato Brasileiro".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…