Arena: ‘um sonho, uma paixão’
Estou há 15 meses residindo em São Paulo e viajando constantemente pelo Brasil. Assino o PPV e fico o tempo todo ligado as noticias do FURACÃO da Baixada, o time mais lindo, mais empolgante e mais apaixonante do mundo!
Às vezes fico frustado por não ser mais um daqueles FANÁTICOS torcedores que estão pertinho torcendo pelo rubro na linda ARENA…
Sabemos que nosso momento é difícil, que dá dá muita raiva ver qualquer timinho entrar na nossa casa e sair com a vitória…
Mas daí lembro de todas emoções vividas dentro da Arena… Como as vitórias contra o Fluminense e São Caetano em 2001, em que mesmo depois do jogo acabado continuávamos vibrando, gritando, torcendo e tendo a certeza antecipada que ninguém tiraria o título do FURACÃO! Lembro das vitórias na Libertadores…. do Furacão das Américas…
Como era difícil assistir aos jogos no Pinheirão… daí lembro da musica: ‘Vou embora pra Baixada e que se fo…. o Pinheirão…”
Hoje ao ver o vídeo da vitória sobre o Cerro, me arrepiei e voltei a ter aquele sentimento lindo de paixão pelo meu, o seu, o nosso CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE!
Como é bom ser rubro-negro, é ter sangue vibrante nas veias, sangue nos olhos!
E nesse momento tenho que agradecer ao Petraglia que, como todos nós, às vezes comete alguns equívocos, fala coisas na emoção e também erra… Mas teve a honra, a hombridade, o acerto de liderar o projeto de volta à nossa casa, a nossa Baixada, a nossa Arena….
Fomos campeões brasileiros, vice em 2004 com um timaço, vice da Libertadores… Fizemos bonito em 1995 na série B, em 1996 um timaço na série A com Paulo Rink e Oséas… enfim, nos tornamos grandes… graças à ARENA!
E que venha a Copa 2014!
E por tudo isso só posso dizer:
ATLÉTICO, EU TE AMO!