O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jul 2009 - 14h45

Coxas, clássico e vandalismos

Antes de tudo, quero agradecer aos torcedores coxas que leem os meus textos, isso significa que apesar dos erros de português apresentados por eles e até algumas críticas sobre a qualidade dos textos, eu quero agradecer por sua audiência e pela audiência que dão ao site Furacão.com.

Sinceramente eu só digo que a reciprocidade não é a mesma, porque como bom atleticano eu só lei coisas interessantes e inteligentes, portanto não sou leitor do cox@utas, até porque não tenho interesse pelo que escrevem ou comentem no site de vocês.

Mas, fico feliz pela sinceridade e prometo a vocês, coxas que irei melhorar a minha gramática e o meu vocabulário para agradar vocês. Só não esperem elogios ao time de vocês. Isso já é pedir demais.

Mas vamos ao que interessa. O clássico de ontem foi mais um jogo que ficou claro a necessidade de contratações de novos jogadores para melhorar a qualidade técnica do time. Não ganhamos por detalhes, e os detalhes que nos faltaram foi um matador nato na frente da zaga coxa.

Se na escalação de ontem, nós tivéssemos um matador nato, a história seria outra.

Agora outra situação que não pode mais acontecer nem na Baixada e nem no “Monumental”, é o vandalismo e a falta de responsabilidade e respeito com a vida de pessoas que não tem nada a haver com a rivalidade de alguns membros de torcida organizada.

E como não foi tomada nenhuma atitude por parte dos órgãos competentes para se evitar isso, ficou de bom tamanho, somente os prejuízos materiais que deverão ser repostos e a conta encaminhada aos responsáveis para pagarem a conta. É o mais justo neste momento a fazer, pela impunidade ocorrida no estádio.

Só que lugar de vândalos é na cadeia e não em estádio de futebol. Não importa qual as cores que estes vândalos vestiam, o que importa é que este tipo de ser humano deve permanecer enjaulado e não mais solto nos campos de futebol, promovendo badernas e cometendo atos de violência.

Espero que meus eleitores coxas entendam e não fiquem nervosos. Pois este espaço é rubro negro e não temos culpa se eles não têm um igual e de mesma qualidade, onde simples torcedores como eu e muitos outros tem a oportunidade de interagir com o Clube Atlético Paranaense de forma democrática e inteligente.

Não nos culpem, cobre dos seus pares um site melhor para vocês coxas.

Saudações rubro negras aos atleticanos e coxas que estão de plantão no site Furacão.com.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…