Três pitacos importantes
Primeiro, sobre Chico, o ‘bola na poça d’agua’, pois tem uma dificuldade incrível em conduzir a bola. Acabo de saber que não irá jogar contra o Santos. Isto é bom, pois esse atleta é horrível, não aparece pro jogo, erra muitos passes fáceis, faz muitas faltas. Diante de tantos defeitos, as suas poucas virtudes nem aparecem. É muito criticado aqui no site, com razão.
Segundo sobre Wesley, o ‘peão’ que roda, roda e cai. Do jeito que o técnico e imprensa falam, parece que é um grande craque e que faz a diferença pro time. Que lástima!
Terceiro, sobre a venda do Cristian para o futebol turco. Esse rapaz, quando esteve por aqui, simplesmente não jogou nada. Era uma preguiça em campo. No Corinthians, jogou muito. Minha pergunta é: por que será? Tenho uma teoria: acompanho o site oficial e vejo os boletins de treino, que dizem sempre assim:
1 – Hoje houve treino na academia para membros inferiores. A duração foi de 25 minutos;
2 – Hoje houve blá, blá, blá… A duração foi de 30 minutos;
3 – Hoje tal coisa, a duração foi de 40 minutos.
Resumindo, os caras não treinam ou treinam muito pouco. Sendo assim, não evoluem. Quando saem daqui para outro clube (que treina), acontece o que aconteceu com Cristian e tantos outros que estiveram por aqui. Os caras começam a jogar. Lembram do Michel Bastos?
O planejamento é frouxo e os atletas devem ser bem folgados. Tem o melhor CT, o melhor não sei o quê, mas treino que é bom praticamente não existe. Prova disso também é que no jogo não vemos praticamente nada.
Deveriam um dia haver uma palestra com o técnico Bernardinho do vôlei, que ganha muitos títulos a custo de muito treino.