O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jul 2009 - 19h40

Apesar de tudo, boas notícias!

Este final de semana promete!

Embora o jogo contra o Santos tenha sido terrível, temos uma perspectiva excelente para o jogo de amanhã, e o melhor de tudo é que o Waldemar treinou com o melhor time possível, dentro do elenco disponível nesta manhã!

Coerência, ao menos! Depois das substituições desastrosas na quarta, hoje ele fez a coisa certa. Rafael e Baier para o Banco. Alberto na direita e Alex Sandro na esquerda. Manoel na zaga! Simples!

Se formos analisar o trabalho do Waldemar até agora, quando ele chegou estávamos em último lugar. Hoje estamos na ZR de novo, mas podemos sair já neste fim de semana. A maior vantagem até agora foi o fato de não tomarmos tantos gols. Não ganhamos o jogo contra o Santos por covardia, mas pelo menos a mudança para 4-4-2 deu maior consistência (ainda falta muito) ao time.

Agora, neste sábado teremos Wallyson jogando ao lado do mestre Alex Mineiro. Deve ser umas das duplas de ataque que vão ficar para a história do time. No meio, Wesley e Marcinho, até agora, a melhor formação que jogou junto, e na zaga Rafael Santos e Manoel, os dois melhores zagueiros do elenco. Nas laterais, dois jogadores do ofício, um novato com muito potencial de crescer e outro veterano, que sabe muito bem o que fazer em campo, só precisava melhorar a condição física.

É bom lembrar que não vimos nem o Alberto nem o Alex Sandro desempenhando suas funções no esquema novo, e eu acho que teremos boas surpresas amanhã!

Com a volta do Claiton, com a recuperação do Netinho, o retorno de Raul, Renan e Gabriel Pimba, teremos bons reforços e uma boa “briga” por posições, pois o He-Man, o Baier, o Marcinho, o Azevedo, o Nei, o Rhodolfo, etc. não tinham por que se preocupar muito, pois não havia nenhum substituto imediato para eles. Agora vai ter…

Além disto, os garotos da base estão arrebentando. Tem o Marcelo, o Fransérgio, Lucas Sotero…

Não falei dos volantes, porque o Valencia e o Rafael Miranda cumprem bem a função de “quebrar” as bolas e proteger a zaga. E minha conclusão com relação ao Vinicius é que ele vai aprender nem que seja na marra… Debaixo das traves ele joga bem. Se aprender a sair do gol e melhorar a saída de bola… Tem o Santos (goleiro do junior) na sombra…

Tivemos também as boas notícias da entrada de capital $$$ no nosso caixa, e, se conseguirmos aproveitar bem a janela da Europa, devemos negociar mais alguns jogadores. Se vendermos uns 3 ou 4 jogadores, mesmo que com eles saia o Rafael Santos, ainda acho que será ótimo (Chico, Rhodolfo, Rafael Moura, etc.).

Esta semana tem tudo para fechar muito bem, com mais boas notícias para esta maravilhosa e atualmente sofrida torcida do Furacão!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…