Estava na cara
Não vou tecer muitos mais comentários acerca da qualidade do time, do treineiro ou da diretoria porque a minha opinião somente seria mais uma desta lista de lamentações que se tornou o Fala, Atleticano.
Diante de toda essa mediocridade pretendo apenas relembrar à grande nação rubro-negra que tivemos a chance de mudar este estado de coisas no final do ano passado. O barco já vinha afundando desde 2006…
E o que fizemos? Confirmamos nas urnas o continuísmo desta rota desastrosa. Elegemos o ‘grande’ MM porque ele era apoiado pela ‘Majestade’ MCP. Saímos arrotando a vitória do petraglismo, achando que a manutenção do pensamento fosse a melhor opção para o futuro do Furacão.
Deu no que deu…uma tragédia anunciada, como bem descreveu o brilhante colunista Carlos Antunes.
Esclareço que eu fui um dos 507 derrotados na última eleição. Eu e minha. Ambos tínhamos a convicção de que votar no MM era aceitar a linha diretiva do triênio 2006/2007/2008. Por isso não titubeei, votei na chapa do eterno Reitor (José Henrique de Faria) por conhecê-lo, por saber o quanto ele é atleticano, por ter a certeza de que ele conhece os caminhos de uma boa administração, por saber que a nau seria redirecionada para um horizonte promissor.
Foram 507 votos vencidos, contra 1655 atleticanos que estavam gostando do que viam. Resultado: acabamos colocando um coxa-branca no cargo mais importante do nosso Clube.
Agora nossos finais de semana tem sido invariavelmente tristes, nossa torcida não vibra mais como outrora e se deixa calar por meia dúzia de visitantes, nossos ídolos não existem, nossas esperanças estão se esvaindo.
Falando em esperança, estamos nos agarrando a qualquer coisa que nos dê alguma que reconheço estar ansioso até para a contagem regressiva de horas que o Marcelo Lago faz aqui no Fala, Atleticano…é a treva!
Por fim, para não dizerem que só critico e não ofereço solução, penso que a ação imediata a ser tomada é a demissão desse Waldemá Lesma que está perdido e só fala besteira. Nosso frágil elenco está precisando de um comando de verdade.
Por onde anda ABEL BRAGA?