O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jul 2009 - 11h58

Uma nova teoria

Todos estão desapontados, revoltados e descrentes com nosso time. A maioria, se não todos, fazem críticas ao presidente, ao técnico e principalmente aos jogadores. Vou entrar aqui com uma nova teoria.

Eu não acredito nessa baboseira de que o time é fraco tecnicamente. Isso pra mim é papo de imprensa paulista. Mas talvez seja a única resposta que conseguimos encontrar para os péssimos resultados que o time vem apresentando. Vou explicar.

Para mim, o número de jogadores ‘fora-de-série’ atuando no campeonato brasileiro conta-se com os dedos das mãos, isso que alguns estão saindo ou já saíram, exemplo: Ronaldo, Adriano, Nilmar, D’Alessandro, Ibson, e mais uns dois ou três. Esses, são jogadores que realmente têm um diferencial. Jogadores que levam um time nas costas, que conseguem levar o time do Corinthians, pra mim fraco tecnicamente, a ser campeão da Copa do Brasil. Tirem o Ronaldo do Corinthians, quem sobra la? Dentinho? Por favor!! Eu não trocaria Wallyson por Dentinho nem com troco. Douglas? O camisa 10 deles é o Douglas. Quem é Douglas??? O resto do time do Corinthians é fraco tecnicamente então? Sabe o que acontece com eles? Eles têm um técnico muito bom, que arma o time bem, motiva os jogadores, sabe aproveitar o máximo de cada um e principalmente, eles são o Corinthians. Toda imprensa falando, todos os torcedores falando, todos os adversários falando que eles são bons, que são o melhor time, os caras realmente acreditam e jogam bola! Alguém acredita que André Santos tem nível pra seleção, ou a sua ida para a Copa das Confederações foi só mais uma jogada para vendê-lo mais caro depois da copa. O cara não é ruim, mas não vai mais ser convocado para a seleção. Se ele jogasse no Atlético, iriam meter o pau, falando que é fraco tecnicamente e o time não ia render.

Alguém lembra na final da Libertadores 2005? Dava uma dor no peito toda vez que escutava os comentários dos narradores na TV. O time do Atlético é mais fraco tecnicamente que o São Paulo. Pô! Os dois chegaram na final, com os méritos de cada um, agora vim com essa de fraco tecnicamente. Fraco tecnicamente é aquele Caio comentando os jogos na Globo, o cara não tem o que falar, lança essa! A imprensa paulista adora essa história de fraco tecnicamente, não podemos fechar os olhos e aceitar sempre essa história para nosso time.

Aonde quero chegar é que o nosso time não é fraco tecnicamente, os jogadores são do mesmo nível que a maioria dos jogadores do campeonato, a diferença esta em realmente ter postura de time grande, ter vontade de time grande e jogar como time grande. O Furacão quando vai enfrentar times do eixo, joga pra empatar, joga com medo, como se fosse proibido vencer times do rio ou SP. O que precisamos é de um técnico que saiba aproveitar as qualidades dos jogadores, que saiba analisar cada adversário e seus pontos fracos. Um time que jogue com raça, com vontade de vencer, que acredite em seu potencial, que acredite na força da melhor torcida do Brasil!

Concordo sim, quando falam que o treinador fica justificando as derrotas, falando que o time jogou bem mas infelizmente levou dois gols. Se o time tivesse jogado bem, teria vencido. Vamos cobrar empenho, organização, motivação, vontade de vencer. Se todos juntos, com um técnico bom, conseguirmos colocar na cabeça dos jogadores que eles jogam no melhor time do Brasil e que eles são bons, eu garanto que o time vai surpreender. Aconteceu no Brasileirão de 2001, 2006. Aconteceu na Libertadores de 2005.

Eu acredito na qualidade dos jogadores, eu acredito no Furacão! Força, Atlético!



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…