O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 ago 2009 - 8h15

Amadorismo puro

Prezados colegas desse espaço, quero aqui deixar minha opinião quanto aos últimos episódios ocorridos com nosso CAP.

Quanto à saída de WL, graças a Deus! Pelo ritmo dele, poderemos pagar sua rescisão (se é que existe), em dezembro!

Quanto a novela de contratação do técnico, está na cara que nenhum de primeira linha quis assumir. Sobrou para o Bonamigo (graças a Deus não deu certo) e então veio o Lopes.

Particularmente, preferia o Nelsinho Baptista, mas com o Paulo Baier aqui, não viria mesmo. De Leão à Bonamigo e daí a Lopes, ficamos muito apreensivos.

Só que essa diretoria deveria ficar quieta e só falar quando o profissional tivesse acertado.
Mas o delegado esta aí e só nos resta apoiá-lo.

Agora, quanto ao afastamento do Alberto, acho de uma falta de sensibilidade absurda.

Os mais velhos (com todo respeito) podem citar Djalma Santos e outros. Vou citar 3 que considero os melhores que vi, cada um com seu estilo. Sotter e Ariovaldo, pela raça, descidas e cruzamentos; mas Alberto, sem comentários.

Lembro-me de um Atletiba no pinga-mijo, 2×0, 40 do segundo tempo, pela altura do meio campo, a bola é virada da esquerda para a direita. A bola vem descendo, Alberto se prepara para matar no peito, quando de repente gira o corpo, ficando de frente para a reta da Mauá, cheio de porquinhos observando, e mata a bola nas costas, gira o corpo e abola cai na frente de seus pés e sai jogando. Aquilo meus amigos, foi mais que o terceiro gol que não veio, foi a sublimação da superioridade atleticana sob todos os aspectos.

Concordo com o companheiro que propôs a idéia de oferecer um trabalho diretivo ao Alberto, como o de Paulo Rink. Um encerramento de carreira digno a esse antes brilhante atleta, que sempre se disse atleticano e provou isso em campo.

Um Clube que não valoriza seus ídolos, é um Clube que não engrandece sua história. Vide Milan e outros grandes clubes mundiais e até brasileiros.

Então diretoria, reveja essa situação. Preparem melhor o Alberto, e depois, estando o Clube numa situação menos complicada, homenageie-o no último jogo de sua carreira e do campeonato.

Cuidemos também com o Alex. A imprensa tenta colocá-lo como ex-atleta. Espera lá companheiros. Alex é diferenciado! Quem conhece não esquece. Marcelinho Carioca, Fernando do Santo André, Marques, Petkovic e tantos outros ainda estão por aí. Será útil sim senhores! E encerrará carreira no nosso amado clube para, pelo menos, orgulho meu!

Aos demais afastados, não sei o que se passa internamente com os boleiros, mas não poderia se esperar mais uma semana?

Não precisa escalá-los. Deixe-os de fora, por critério técnico, sem alarde e depois os negocie. Faltando 5 dias para abertura do mercado estrangeiro, em quanto valorizamos estes atletas? Conseguirá essa diretoria bons negócios com esses atletas na condição de afastados?

Quanto a Copa do mundo, deixa pra lá…

Vamos resumir isso tudo em simples e tremendo amadorismo, nociado. E pelo jeito vem mais!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…