O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 ago 2009 - 10h52

A piada do ano (ano do Centernada)!

Caríssimos atleticanos, hoje o confuso e contraditório jornal Gazeta do Povo traz matéria dando conta que o time do chiqueirão estaria propenso a ressucitar a tese do Pinheirão para sediar a Copa do Mundo em Curitiba.

A tese teria surgido em funcão das infelizes declarações de nosso presidente M. Malucelli, em que teria ‘jogado a toalha’ em relação aos investimentos necessários para conclusão da Arena na forma requerida pelo caderno de encargos da FIFA.

De fato as declarações foram desnecessárias. As dificuldades devem ser tratadas ‘intramuros’, sem dar margem as especulações ocasionais e maldosas dos inimigos. Demonstrar fraqueza, decididamente não é uma boa estratégia. Muito juvenil nosso mandatário.

Agora, de outro lado vem um Zé Ninguém, que cai de paraquedas bem no meio do fétido e podre Baixo da Glória, que respira por aparelhos e que tem seus dias contados dada a inexorável passagem do tempo e do descaso e desídia com que foi tratado, prometer o impossível e especular em cima de teses que nascem mortas.

Muitos ervilhas sabem muito bem que as bravatas são apenas para enganar e colocar um melzinho na chupeta dos incautos. Sem ter nada a comemorar no ano do centenário, pelo menos sonhar seria possível. A primeira tentativa já virou pesadelo. A de agora virá coroar a insanidade e o amadorismo de gente que só vê o mundo como uma sucessão de factóides que possam eventualmente esconder o seu fracasso.

O caso Pinheirão é insolúvel no curto prazo. O próprio Atlético teria prioridade numa eventual transação, pelo fato de ser credor de milhões junto à Federação Paranaense, em causa já transitada e julgada. Os poderes públicos não poderiam ser levianos e irresponsáveis em apoiar um absurdo, megalomaníaco e irresponsável projeto que, provavelmente, será apresentado em cartolina no dia do centernada.

A piada do ano já foi anunciada. Perdeu a graça!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…