Torcida no interior
Sabe qual é o grande dilema a ser enfrentado pelo Atlético, quando analisamos ‘o longo prazo?’ Não é a Copa do Mundo, nem o rebaixamento, nem o time de futebol. A grande questão, que nos fará grandes ou nos manterá apenas na média é: ‘como fazer nossa torcida crescer’.
O interior do Estado do Paraná deveria ser o foco de nossas ações. Morei no norte do Paraná e me impressionava como nossos clubes não tem representatividade. Mais do que isso: por diversas razões, o Atlético passou a contar com uma certa antipatia; muitos paranaenses torciam contra o rubro-negro em todas as ocasiões.
Por isso, acho muito interessante a proximidade entre os Fanáticos e a torcida organizada do Londrina. O que vimos no estádio do café, com as duas torcidas juntas, pode ser um dos caminhos de futuro crescimento de nossa torcida. Além disso, as escolinhas de futebol e, é claro, a conquista de títulos são fatores que impulsionarão este crescimento.
Na década de 70, ninguém contestava que a torcida do coxa era a maior do Estado. Hoje, todas as pesquisas comprovam que somos significativamente mais numerosos, mas em comparação aos grandes clubes nacionais, ainda somos uma gota no oceano. Mas isso pode mudar desde que consigamos nos destacar de forma continuada no cenário nacional e, principalmente, consigamos atrair a atenção positiva da mídia. Espero que esta seja uma preocupação constante de nossa Diretoria.