15 ago 2009 - 21h25

Atlético encara o Barueri pela primeira vez

Atlético e Barueri se enfrentam pela primeira vez na história às 18h30 deste domingo, na Arena da Baixada, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O Atlético volta a jogar em casa depois de três partidas e três vitórias longe de Curitiba. No tour, venceu o Fluminense em Londrina, o Cruzeiro no Mineirão e o Botafogo no Engenhão. O Barueri também vem de vitórias. Em casa, superou Vitória por 4 a 0 e Grêmio por 1 a 0.

Os paulistas conquistaram 28 pontos em 18 jogos e ocupam a 7ª posição. O Furacão, com 7 pontos a menos, é o 13° colocado.

O técnico Antonio Lopes promove poucas mudanças em relação à equipe que venceu a Estrela Solitária por 1 a 0. Galatto, que cumpre a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar ao jovem Neto, que faz a estreia no gol rubro-negro. Bruno Costa volta ao time e forma o trio de defesa com Nei e Manoel, já que Rhodolfo segue lesionado. No ataque, com Alex Mineiro ainda em recuperação, Patrick será o titular. Zulu, que teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, começa no banco de reservas.

Lopes deve escalar o Furacão no esquema 3-5-2 com Neto; Manoel, Nei e Bruno Costa; Wesley, Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Patrick. O treinador falou sobre as dificuldades e a receita para vencer o Barueri. “A gente tem que trabalhar com a mesma seriedade desses três últimos jogos, contra Fluminense, Cruzeiro e Botafogo. Foi um time guerreiro, aplicado na parte tática, com bastante seriedade, um time que deu gosto de ver pela participação boa de todos. É isso que a gente tem que fazer se quiser obter um bom resultado”.

Barueri sem treinador, xerife e revelação

O Barueri perdeu três importantes peças para a partida contra o Furacão. O técnico Estevam Soares foi para o Botafogo; o zagueiro André Luiz cumpre a suspensão pelo terceiro cartão amarelo; e o atacante Fernandinho, revelação do Brasileirão, cujo contrato com o time paulista encerrou na última terça-feira, também desfalca o Barueri.

O coordenador técnico Diego Cerri, que comanda o time de forma interina, deve manter o esquema 3-5-2. O ex-paranista Daniel Marques entra na defesa e Otacílio Neto faz dupla de ataque com Val Baiano, recuperado de contusão.

Cerri comentou sobre a expectativa para a partida de domingo. “O Atlético vive uma fase boa, vindo de três vitórias consecutivas e jogará ao lado de sua torcida. Esperamos sofrer certa pressão, mas nossa equipe é experiente e também venceu seus dois últimos jogos. Vamos trabalhar para que o time entre em campo concentrado para conquistar um resultado positivo que é muito importante para nós”, disse Diego Cerri.

Campeonato Brasileiro – (16/08/09) – Atlético x Barueri
L: Arena da Baixada (PR); H: 18h30; A: Carlos Eugênio Simon (RS).

ATLÉTICO: Neto; Manoel, Nei e Bruno Costa; Wesley, Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Patrick. T: Antonio Lopes.

BARUERI: René; Xandão, Leandro Castan e Daniel Marques; Marcos Pimentel, Ralf, Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Otacílio Neto e Val Baiano. T: Diego Cerri.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…