13 set 2009 - 11h03

Olimpi Rustavi, parceiro do Furacão, lidera na Geórgia

O Olimpi Rustavi, time onde jogam os atleticanos Gerônimo, Alex Fraga, Choco, Jonatas, Anderson Aquino e mais recentemente, Eduardo Salles, lidera com 100% de aproveitamento o Campeonato Georgiano. Até o momento, o Olimpi atingiu a marca de 5 vitórias, com 13 gols marcados e apenas 2 sofridos.

No início de julho, o Atlético confirmou uma parceria com o Olimpi Rustavi que envolveria empréstimos de jovens jogadores atleticanos para o time georgiano. O último atleticano a integrar o elenco do Olimpi foi Eduardo Salles, artilheiro da última Copa Tribuna e que já participou do elenco profissional do Furacão.

A estreia dos atleticanos no Olimpi não foi das melhores. Após eliminar na primeira rodada da Liga da Europa o B36 (Ilhas Faroe), Alex Fraga, Anderson Aquino e Jonatas participaram da derrota do Olimpi para o Legia Varsóvia (Polônia) por 3 a 0. Na partida de volta, nova derrota por 1 a 0 e a conseqüente eliminação do segundo torneio interclubes mais importante da Europa.

Já pelo campeonato doméstico, o Olimpi cumpre campanha perfeita até o momento: 5 vitórias em 5 jogos. E os atleticanos têm sido decisivos para esta campanha. Dos 13 gols marcados pelo Olimpi até o momento, 10 foram marcados por eles: 5 marcados por Anderson Aquino, 3 marcados por Jonatas e 2 marcados por Gerônimo. Anderson Aquino é um dos artilheiros do Campeonato, junto com Giorgi Gabedava, do Gagra.

A Umaglesi Liga (nome oficial do Campeonato Georgiano da 1ª Divisão) é composta por 10 equipes, que jogarão 36 jogos em quatro turnos. O título garante classificação para a 2ª rodada de classificação da UEFA Champions League, principal torneio interclubes da Europa. O Olimpi busca seu segundo título, pois já conquistou o troféu na temporada 2006-07.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…