26 set 2009 - 10h17

Palmeiras escalado no 4-4-2 com Edmílson no meio-campo

O técnico do Palmeiras Muricy Ramalho escalou a equipe no 4-4-2 para a partida deste sábado, às 18h30, contra o Atlético, no Palestra Itália, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, no meio-de-campo, ele conta com Edmílson, que volta ao time após ser poupado na vitória por 2 a 1 sobre Cruzeiro, no Mineião. Com isso, o volante, acostumado a jogar na defesa, pode transformar o esquema em um 3-5-2, e Figueroa e o ex-atleticano Marcão teriam mais liberdade para atacar.

Sem Wendel e Pierre machucados; Armero e Cleiton Xavier suspensos; e Danilo fora por força contratual, o Alviverde paulista deve ter Marcos; Figueroa, Maurício Ramos, Maurício e Marcão; Edmílson, Souza, Diego Souza e Willians; Robert e Vagner Love.

Muricy Ramalho falou sobre a expectativa para o jogo deste sábado. “Eu conheço o Antônio Lopes e sei da capacidade dele e do Atlético Paranaense. É um time acostumado a jogar fora e sabe explorar os erros do adversário. O torcedor precisa entender que vai ser muito difícil. Quem for ao estádio, precisa incentivar e ter paciência durante os 90 minutos”, disse o treinador palmeirense.

Retrospecto dos confrontos entre Atlético e Palmeiras:

As equipes já se enfrentaram em 33 oportunidades desde 1938. O Porco venceu 16 vezes e marcou 50 gols contra seis vitórias e 37 gols do Furacão. Ocorreram ainda 11 empates. No último encontro, empate por 2 a 2 na Arena da Baixada – Rafael Santos e Marcinho marcaram para o Atlético e Obina e Keirrison, para o Alviverde paulista. A última vitória atleticana no Palestra Itália foi em 2007, por 2 a 0, com gols de Edno e Alex Mineiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…