Palmeiras escalado no 4-4-2 com Edmílson no meio-campo
O técnico do Palmeiras Muricy Ramalho escalou a equipe no 4-4-2 para a partida deste sábado, às 18h30, contra o Atlético, no Palestra Itália, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Porém, no meio-de-campo, ele conta com Edmílson, que volta ao time após ser poupado na vitória por 2 a 1 sobre Cruzeiro, no Mineião. Com isso, o volante, acostumado a jogar na defesa, pode transformar o esquema em um 3-5-2, e Figueroa e o ex-atleticano Marcão teriam mais liberdade para atacar.
Sem Wendel e Pierre machucados; Armero e Cleiton Xavier suspensos; e Danilo fora por força contratual, o Alviverde paulista deve ter Marcos; Figueroa, Maurício Ramos, Maurício e Marcão; Edmílson, Souza, Diego Souza e Willians; Robert e Vagner Love.
Muricy Ramalho falou sobre a expectativa para o jogo deste sábado. “Eu conheço o Antônio Lopes e sei da capacidade dele e do Atlético Paranaense. É um time acostumado a jogar fora e sabe explorar os erros do adversário. O torcedor precisa entender que vai ser muito difícil. Quem for ao estádio, precisa incentivar e ter paciência durante os 90 minutos”, disse o treinador palmeirense.
Retrospecto dos confrontos entre Atlético e Palmeiras:
As equipes já se enfrentaram em 33 oportunidades desde 1938. O Porco venceu 16 vezes e marcou 50 gols contra seis vitórias e 37 gols do Furacão. Ocorreram ainda 11 empates. No último encontro, empate por 2 a 2 na Arena da Baixada – Rafael Santos e Marcinho marcaram para o Atlético e Obina e Keirrison, para o Alviverde paulista. A última vitória atleticana no Palestra Itália foi em 2007, por 2 a 0, com gols de Edno e Alex Mineiro.