O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 out 2009 - 14h55

Carreira do Rafael Moura II

Neste espaço democrático que é o FuracAo.com, após ler o texto sobre a carreira do Rafael Moura, fui pesquisar os fatos para ver a vericidade das suas informações e acho que Sérgio Bittar foi infeliz em abordar com um texto malicioso, querendo jogar nós torcedores contra o Rafael Moura.

Vejamos bem o lance do pênalti contra o Fluminense, ele mesmo já falou que tentou tirar a bola com a cabeça, mas escorregou, pois chovia muito e a bola pegou em sua mão. Agora quantos pênaltis ele sofreu e quantos ele converteu? Coisas do futebol.

O incidente por parte da torcida foi por ele ter ido a favor do Netinho, que não vinha bem. Inocência do Rafael, acho que ele pedia apoio para todo o time querendo que as coisas melhorassem, coisas do futebol.

CARREIRA:

2003- Atlético/MG, idade de juniores, era reserva do Guilherme, artilheiro do Brasileiro daquele ano.

2004- Vitória, aos 20 anos chegou para ser reserva do Edilson (capetinha) e do Obina, sendo que neste ano Obina foi artilheiro, o Rafael fez 2 jogos e 1 gol, exatamente contra o Grêmio, decretou naquele ano o rebaixamento do Grêmio a 2° divisão – Média de 0.5 gols por partida.

2005- Paysandu, foram 14 jogos sendo 8 como titular e marcou 8 gols, nesse ano o Robgol foi artilheiro do Brasileiro ao lado do Romário – Média de 1 gol por partida.

2006- Corinthians, foram 49 jogos sendo 27 como titular e marcou 17 gols – Média de 0.62 gols por partida.

2007 – Fluminense, 1 gol e aí não foi feliz como está sendo o Fred, Leandro Amaral e tandos outros atacantes.

2007- Lorient, 2 jogos como reserva depois de passar 6 meses parado por causa de uma contusão no pé.

2008- Atlético/PR, 20 jogos sendo 17 como titular e 10 gols- Média de 0.59 gols por partida.

2009- Atlético/PR, 29 jogos 19 gols, um título e um castigo – Média de 0.65 gols por partida.

Com toda essa média de gols, o cara não pode ser chamado de perna-de-pau. Atualmente, quem tem uma média acima de 0.5 gols por partida é o Adriano, do Flamengo, não é à toa que ele é o artilheiro do Brasileirão/2009.

Para terminar, é duro ler texto equivocado. Parabéns, Rafael, pela carreira e obrigado a você e a todos os outros jogadores pelo título este ano.

Força, Rafael! Volta!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…