23 out 2009 - 10h14

Manoel fará estreia em Atletiba como profissional

Considerado um dos responsáveis pelo bom desempenho defensivo do Atlético desde a chegada do técnico Antônio Lopes e ganhando status de “xerifão” da zaga, o zagueiro Manoel jogará seu primeiro clássico Atletiba pelo elenco profissional.

Mesmo ansioso para entrar em campo no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, o jovem atleta rubro-negro espera repetir o sucesso que teve nos clássicos contra o Coritiba quando ainda jogava na base. “Tenho mais vitórias do que derrotas, fomos campeões três vezes em cima deles”, afirmou em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Mesmo com o retrospecto positivo contra o maior rival, Manoel sabe das dificuldades que a equipe enfrentará e prega respeito ao adversário. “Clássico é clássico e não tem favorito. A equipe deles é forte, com muitos bons jogadores. No Atletiba passado (0 a 0, na Arena da Baixada) eu estava doido para entrar. Com a oportunidade de jogar agora, estou me preparando bem para entrar 100%”, finalizou.

Além de Manoel, o Atlético contará com outros jogadores formados nas categorias de base para o clássico. O zagueiro Rhodolfo e o lateral-esquerda Alex Sandro têm grandes chances de começar jogando e, além deles, o zagueiro Ronaldo, os volantes Chico e Renan (que retornou do Mundial Sub-20 com o vice-campeonato na bagagem) e também o atacante Patrick integram a lista dos jogadores que devem ser relacionados para o Atletiba.

Moral

O prestígio de Manoel não é apenas com a torcida atleticana. O jogador é elogiado pelos próprios companheiros. Em entrevista concedida ao site da Torcida Os Fanáticos publicada nesta sexta-feira na Furacao.com, o capitão Paulo Baier citou o zagueiro como uma das grandes revelações do Rubro-Negro. “O Manoel, por exemplo, é um grande jogador. Não deixou o Taison andar em campo na partida contra o Internacional, e olha que o garoto é liso. Às vezes tem todo um processo de evolução quando o jogador sai da base e sobe para o profissional, mas com o Manoel foi demais”, afirmou Baier.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…