Manoel fará estreia em Atletiba como profissional
Considerado um dos responsáveis pelo bom desempenho defensivo do Atlético desde a chegada do técnico Antônio Lopes e ganhando status de “xerifão” da zaga, o zagueiro Manoel jogará seu primeiro clássico Atletiba pelo elenco profissional.
Mesmo ansioso para entrar em campo no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, o jovem atleta rubro-negro espera repetir o sucesso que teve nos clássicos contra o Coritiba quando ainda jogava na base. “Tenho mais vitórias do que derrotas, fomos campeões três vezes em cima deles”, afirmou em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.
Mesmo com o retrospecto positivo contra o maior rival, Manoel sabe das dificuldades que a equipe enfrentará e prega respeito ao adversário. “Clássico é clássico e não tem favorito. A equipe deles é forte, com muitos bons jogadores. No Atletiba passado (0 a 0, na Arena da Baixada) eu estava doido para entrar. Com a oportunidade de jogar agora, estou me preparando bem para entrar 100%”, finalizou.
Além de Manoel, o Atlético contará com outros jogadores formados nas categorias de base para o clássico. O zagueiro Rhodolfo e o lateral-esquerda Alex Sandro têm grandes chances de começar jogando e, além deles, o zagueiro Ronaldo, os volantes Chico e Renan (que retornou do Mundial Sub-20 com o vice-campeonato na bagagem) e também o atacante Patrick integram a lista dos jogadores que devem ser relacionados para o Atletiba.
Moral
O prestígio de Manoel não é apenas com a torcida atleticana. O jogador é elogiado pelos próprios companheiros. Em entrevista concedida ao site da Torcida Os Fanáticos publicada nesta sexta-feira na Furacao.com, o capitão Paulo Baier citou o zagueiro como uma das grandes revelações do Rubro-Negro. “O Manoel, por exemplo, é um grande jogador. Não deixou o Taison andar em campo na partida contra o Internacional, e olha que o garoto é liso. Às vezes tem todo um processo de evolução quando o jogador sai da base e sobe para o profissional, mas com o Manoel foi demais”, afirmou Baier.